
Apresentador do Hora Geral terá que deixar o programa a partir de quinta para ser candidato à reeleição. Foto: Divulgação
Jornalistas, comentaristas e convidados que costumam participar de programas de rádio e TV irão sair de cena a partir de quinta (30), quando passa a vigorar a legislação que impede a apresentação ou comentários de pré-candidatos. O retorno só ocorrerá após as eleições, marcadas para 2 de outubro (primeiro turno).
Neste sentido, o vereador Douglas Gonçalves (DEM) vai se despedir do seu programa Hora Geral, na Santa Cecília TV. O mesmo ocorrerá com o jornalista e engenheiro Paulo Schiff, pré-candidato pelo PDT, que será substituído nas apresentações dos programas na emissora Radio City (102,1 Mhz) pelo jornalista e radialista Roberto César, além do comentarista esportivo, Rui de Rosis, cadeira cativa no programa Esporte por Esporte, entre outros nomes que atuam na mídia eletrônica. Assim, eles só voltam no rádio e TV via horário eleitoral gratuito.
Confira o que diz a lei eleitoral sobre o assunto:
- Data (dia 30/6) a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2º do art. 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).
Deixe um comentário