Codevida lança campanha para serviço de passeio com cães | Boqnews
Helena Silva/PMS

Santos

22 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Codevida lança campanha para serviço de passeio com cães

Interessados em ser voluntários devem ir ao local, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas, para entrevista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

passeio coluntário codevidaCaminhar diariamente é fundamental para a saúde física e emocional dos cães. Por isso, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) abre suas portas para o serviço de voluntários dispostos a levar os cachorros abrigados para passear nas imediações de sua sede, na Av. Francisco Manoel s/nº, no Jabaquara.

Interessados devem ir ao local, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16h, para entrevista. Cada pessoa poderá levar um animal por vez. O ato é fundamental para a socialização dos cães, facilitando a adoção. “É importante que eles consigam sair das baias, mantendo o equilíbrio emocional”, afirma Leila Abreu, coordenadora da Codevida, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Atualmente, a atividade é feita somente por funcionários, diariamente, sob a orientação do educador canino Guilherme Victor dos Santos. É realizada por turmas de três a quatro cães, e dura de 20 a 30 minutos. “O passeio ajuda a drenar energia e a desestressar, fazendo com que eles fiquem mais calmos e assertivos”, acrescenta o educador.

Padrinho
A Semam também disponibiliza o projeto Padrinho de Fim de Semana. Interessados devem ir à Codevida para entrevista, com RG, CPF e comprovante de residência. Cães serão liberados de acordo com a residência e as necessidades do animal. A pessoa retira o animal na sexta-feira e o devolve na segunda, pela manhã.

 

Saiba mais
Atualmente, a Codevida abriga cerca de 230 animais para adoção, entre cães e gatos filhotes, adultos e idosos. Entre os que estão à espera de um dono, os cães Raul (5 anos), Jordan (8) e Naruto (1), e os gatos Vanessa (2 anos), Vida (1) e Leilano (três meses). Todos vítimas de abandono e maus-tratos.

A unidade é uma das únicas entidades públicas do País em que os animais já são doados castrados, vacinados e vermifugados.

Contato: 3203-5075 / 5593

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.