1.Direto de Punta Del Este | Boqnews

Opiniões

24 DE JUNHO DE 2016

1.Direto de Punta Del Este

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estou em Punta Del Este, no Uruguai, a trabalho, com os companheiros Fabio Peres e Nassom Moscatelli Júnior fazendo uma matéria especial para o Programa Esporte por Esporte desde quinta-feira (23). Em breve, vocês assistirão na Santa Cecília TV. Mas como o mundo é globalizado pela internet, estou informado e faço esta coluna em terras uruguaias com todas as notícias do desporto santista. Afinal, eu não corro mais atrás da notícia, pois ela vem até a mim. Privilégio para poucos!

2. Novato no CG
Empresário do ramo hoteleiro, proprietário do Hotel Praiano, Marcio Costas é o novo membro do Conselho Gestor do clube. Santista da melhor estirpe, foi uma escolha que agradou diversas alas políticas do clube. Costas é do Movimento União Alvinegra, o mesmo do presidente Modesto Roma. Ele ocupa a vaga de Andres Rueda, que pediu afastamento por motivos pessoais, mas não esconde sua revolta com o Conselho Fiscal que o incluiu sem motivo no seu relatório de 2015, que está sub judice.

3. Licenças
Membros do Conselho Gestor, Gastone Righi e Antonio Cintra pediram afastamento temporário para tratar de assuntos pessoais. Afastamento permitido estatutariamente. Mas ambos continuam opinando e sendo ouvidos no dia a dia do clube durante este período. Afinal, o presidente Modesto Roma não abriria mão de ouvir vozes tão experientes e conscientes dentro do Peixe.

4. Mesa nova
O empresário Daniel Alves, presidente da Associação DNA Santista, é o novo 2º Secretário da Mesa do Conselho em disputa eleitoral única, já que apenas ele se inscreveu. Em seu terceiro mandato como conselheiro, Alves é santista fanático e contou com o apoio das Associações União Alvinegra e Santos Sempre Santos em união em prol do Santos FC.

5. Jogos decisivos
Os dois próximos jogos do Peixe, contra o São Paulo domingo, às 16 horas, no Pacaembu, e contra o Grêmio, na Arena de Porto Alegre, podem determinar a arrancada decisiva do Santos FC ao G4 do Brasileirão 2016. Duas vitórias essenciais para as pretensões do clube.

6.Mudar de função
Nunca escondi de ninguém o carinho e admiração que tenho pelo jogador Elano. Tem uma invejosa folha de serviços prestados ao Santos FC. Mas acho que ele tem que começar a pensar em encerrar sua carreira dentro de campo e migrar para fora das quatro linhas. Elano tem uma visão privilegiada do futebol e experiência importante. Penso que com rodagem em gerências tem todo o potencial para ser um novo Zito fora de campo no Peixe. Eu apostaria nisso.

7. Vitória?
Já ouvi de vários conselheiros de oposição cantando vitória sobre a votação da aprovação das contas de 2015, que estão sub judice. Mas que vitória é essa? Nosso Santos precisa e merece responsabilidade e união. Cantar vitória em uma eleição cujo um grande número de conselheiros não votou por abstenção ou ausência não seria a chamada vitória cega? E se foi tudo correto porque o juiz resolveu dar liminar cancelando o resultado?

8. Comissões no futebol
Recebendo o convite do amigo Eduardo FIletti para comparecer na próxima quinta-feira (30) em Peruíbe, quando ele será agraciado com o título de Cidadão Emérito Local, debatemos os últimos questionamentos do Conselho Fiscal do Peixe. Questionar pagamento em comissão em transação no futebol só pode ser gente que não entende de bola. Só pode!

9. Futuro brilhante
O companheiro e jornalista Flávio Antunes tem me substituído com muito brilhantismo no Programa Esporte por Esporte neste meu período no Uruguai. Estou acompanhando tudo pelo site do programa. Parabéns, Índio! Vai longe!

10. Valeu prefeito!
Quero agradecer o comparecimento do prefeito Paulo Alexandre Barbosa no Esporte por Esporte do último domingo (19). Tratamos de assuntos muito importantes da Cidade de Santos e a audiência foi elevada. Importante saber que a Cidade está pronta para a festa da Tocha Olímpica que acontecerá no dia 22 de julho. Muita expectativa.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.