Amigos fazem campanha de doação de sangue para paciente com leucemia | Boqnews
Foto: Divulgação

Redes sociais

01 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Amigos fazem campanha de doação de sangue para paciente com leucemia

Ronaldo César Mendes Fernandes de Araújo está internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Saiba como colaborar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Recentemente diagnosticado com leucemia, Ronaldo César Mendes Fernandes de Araújo, de 57 anos, precisa de doação de sangue. Desde terça-feira (27), amigos e familiares se mobilizam nas redes sociais para que a informação atinja o maior número de possíveis doadores.

Interessados em colaborar devem comparecer ao Hospital Guilherme Álvaro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, e informar o nome completo de Ronaldo antes de realizar a doação.

Junho vermelho
Junho tem uma cor e esta é o vermelho, representando o sangue e a vida. A campanha tem como objetivo incentivar a doação de sangue em todo Brasil.

No Hospital Guilherme Álvaro, nos meses de junho e julho, o estoque tem redução de 30%. Segundo a assistente social e responsável pelo recrutamento de doadores de sangue do Hospital, Tânia Vianna, isto acontece por conta das férias e também das baixas temperaturas.

Este, assim como os outros hospitais da cidade, geralmente precisam de sangue do tipo negativo, principalmente O –, que por ser universal pode contribuir para pacientes de outros tipos sanguíneos.

quadro doação de SANGUE

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.