Show de lavar a alma | Boqnews
8 de agosto de 2016

Show de lavar a alma

Sem esquecer-se das agruras de um País, como o nosso em profunda crise política e econômica, esta festa de abertura dos jogos olímpicos de 2016, no Maracanã, pelo esplendor do espetáculo apresentado lavou a alma dos brasileiros. Esta produção impecável emocionou não somente as mais de 50 mil pessoas presentes no estádio, como principalmente os quase 4 bilhões de espectadores pelo mundo, como muito bem traduz a imprensa internacional.

Com uso de alta tecnologia, da surpreendente participação dos atores em sua maioria de voluntários, de artistas consagrados, que também interpretaram a fina flor da musica brasileira, acompanhados também pelas baterias das nossas escolas de samba com uma evolução rítmica insuperável.  Não faltou emoção como um pouco da história desde a nossa descoberta, a importância da presença dos imigrantes no nosso desenvolvimento, das mensagens sobre o meio ambiente, etc. Mas, o ponto alto deste espetáculo se deu com a entrada de atletas de refugiados, que em boa hora foram acolhidos pelo comitê organizador, representando os mais de 65 milhões de pessoas existentes nestas condições infelizmente no mundo. Resultado de países que em permanente conflito armado, e dominados por governos déspotas.

Porém, é bom ressaltar que esse extraordinário sucesso desta abertura somente foi possível porque não foi produzido e desenvolvido pelo governo. Mas, por gente da iniciativa privada extremamente competente e responsável, que se entregaram de corpo e alma nesta árdua tarefa! Bem diferente dos nossos relapsos dirigentes públicos, esses profissionais se sentiram orgulhosos de servir a Nação, também perante aos olhos do mundo!

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.