Alvo de críticas por parte de munícipes, especialmente em período eleitoral, o festival de entrega de títulos e homenagens prestadas pelos vereadores santistas vai, pelo menos, diminuir. A Câmara aprovou a diminuição da concessão de homenagens no Legislativo.
Antes, cada vereador – inclusive os que estavam na suplência e ocupavam o cargo de forma interina – tinha direito, ao longo do seu mandato, a quatro placas comemorativas, quatro medalhas Braz Cubas e dois títulos que poderiam ser de cidadão santista ou cidadão santista emérito.
Agora, por legislatura, serão dois títulos, duas medalhas de Honra ao Mérito Braz Cubas e duas placas. A lei no entanto não passa vigorar imediatamente, mas apenas em 2017, ou seja, para os próximos vereadores. Assim, até lá a resolução anterior continuará valendo e o festival de homenagens continuará. Afinal, não se pode perder a oportunidade às vésperas das eleições municipais.
Na terça (16), haverá sessão solene alusiva ao Dia do Economista, às 17 horas, seguida por sessão solene em comemoração à Semana da Família, às 19 horas. Na quarta (17), às 16 horas, acontece sessão solene em homenagem a Sukyo Mahikari, às 19 horas, nova sessão, desta vez em homenagem ao Dia do Maçom. E por aí vaí…
Deixe um comentário