Em tempos de Olimpíadas e Paralimpíadas, o campeão olímpico Rogério Sampaio tem o que comemorar. À frente da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) na gestão do prefeito João Paulo Papa, ele teve as contas anuais de 2012 aprovadas pelo Tribunal de Contas, com ressalvas.
Na conclusão do laudo da fiscalização foram apontadas as ocorrências de déficit orçamentário e de créditos adicionais irregulares, e falhas de instrução de licitação, além de falta no controle de jornada trabalhista, do quadro próprio, do controle interno e de apresentação das contas ao Ministério Público. Após as notificações, as respostas atenderam a expectativa dos profissionais do Tribunal. O mesmo vale para Wanise Barreiro Camilo, que o sucedeu no cargo por um curto período.
Conforme o parecer final assinado pela auditora Silvia Monteiro, ambos passaram pelas provas do TC. Confira o teor.
“Quito os responsáveis, Rogério Sampaio Cardoso e Wanise Barreiro Camilo, nos termos do artigo 35 do mesmo diploma legal, com determinação para a adoção de medidas necessárias à correção das impropriedades identificadas pela Fiscalização em relação ao Projeto adote um Atleta e aos adiantamentos concedidos para a execução de despesas, de modo a prevenir a ocorrência de outras faltas semelhantes ou da reincidência daquelas identificadas nestas contas. Excetuo os atos pendentes de julgamento por este Tribunal. Autorizo vista e extração de cópias dos autos no Cartório do Corpo de Auditores, observadas as cautelas de estilo”.
Deixe um comentário