
Aliado de Cunha, será que Mansur votará a favor ou contra o ex-presidente da Casa. E será que ele aparecerá na sessão? Dúvidas, dúvidas, dúvidas…
A sessão para votar o parecer que recomenda a cassação do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), será realizada nesta segunda (12), a partir das 19 horas. O atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, assegurou que a decisão será tomada pelos deputados em Plenário.
Para cassar o mandato de Cunha, acusado de omitir a existência de contas no exterior em depoimento à CPI da Petrobras, são necessários 257 votos entre os 513 deputados. Aliados do deputado apostam em duas estratégias para evitar a cassação: esvaziar a sessão, ou caso isso não seja possível, trocar a pena de perda de mandato pela suspensão temporária, de 90 dias ou até seis meses.
Parte do PMDB analisa também a possibilidade de faltar para tentar derrubar a sessão por falta de quórum e forçar o adiamento para após as eleições.
Dos parlamentares da região, Marcelo Squassoni (PRB), João Paulo Papa (PSDB), Bruno Covas (PSDB) já assinalaram que votarão a favor da cassação. A dúvida é o voto de Beto Mansur (PRB), amigo pessoal de Cunha, especialmente depois que ambos estiveram juntos na Mesa Diretora da Casa. O eleitor deve ficar de olho.
Deixe um comentário