Bailarinos do Balé Jovem ganham bolsas de estudos para o exterior | Boqnews
Divulgação

Cidades

30 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Bailarinos do Balé Jovem ganham bolsas de estudos para o exterior

Nadyne Bispo e Luiza Almeida foram selecionadas por escolas de bailado dos Estados Unidos e da Alemanha

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, participou no último final de semana, na cidade de Indaiatuba, da seletiva brasileira do Youth American Grand Prix (YAGP) com jurados internacionais que escolheram 22 bailarinos brasileiros para fazer parte da delegação brasileira de dança.

Durante a seletiva são realizadas aulas avaliativas, apresentação de uma obra clássica e outra obra de estilo livre ou contemporâneo. Para a avaliação estavam presentes: Peter Stark, diretor do Boston Ballet School, Larissa Saveliev, diretora artística do YAGP e Tadeusz Matacz, diretor da John Cranko Schule de Stuttgart.

“Antes mesmos das finais de Nova York, duas de nossas alunas já estão com o futuro garantido. Nadyne, já vai aos EUA com um contrato em mãos, como uma profissional e Luiza, ainda jovem, já embarca para seu sonho de terminar seus estudos na renomada escola de Stuttgart, onde já temos a honra de ter 03 de nossos talentos: Fernanda Lopes, Noan Alves e Yago Guerra, 02 deles já contratados. É muito gratificante receber tantos elogios dos jurados e através de nosso trabalho transformar a vida de tantos jovens” diz Sabrina Olimpio.
balé jovem de são vicente

Além dessas vitórias Andrey Jesus, 11 anos, Vitor Vaz, 11 anos e ainda Nadyne Bispo serão os representantes do Balé Jovem nas finais mundiais do YAGP em Nova Yorque, em abril de 2017.

Nadyne Bispo inicia seu contrato em agosto de 2017 nos Estados Unidos e Luiza Almeida embarca em setembro de 2017 para a Alemanha.

“Estamos muito orgulhosas de ver tudo o que conquistamos, agora serão 10 bailarinos encaminhados no exterior, conquistando com muito trabalho oportunidades e bolsas de estudos para uma carreira promissora. É emocionante pensar na mudança de vida que eles estão tendo, a cultura, o idioma e a oportunidade de viver da arte. É gratificante ver o trabalho sério que realizamos e colher os frutos com oportunidades de verdade para esses jovens talentos” diz Geyssa Alencar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.