1º Cará Festival movimenta a cena cultural do Centro Histórico | Boqnews
Foto: Divulgação - publicidade do evento

Cultura

08 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

1º Cará Festival movimenta a cena cultural do Centro Histórico

Evento multicultural terá 12 horas de shows, artes, talks e gastronomia e a programação é gratuita.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A agenda cultural de Santos vai ficar ainda mais agitada com a chegada de um novo programa no Centro Histórico de Santos.

O 1º Cará Festival será um grande mix cultural, contemplando música, arte, saberes, gastronomia, cultura, exposições de fotos, arte urbana, entre outras atrações.

Portanto, essa grande festa da cultura santista será realizada no dia 19 de novembro (sábado), das 11h às 23h, na Casa da Frontaria Azulejada, que fica na Rua do Comércio, 92.

Assim, o festival cultural utilizará um dos mais marcantes símbolos do município: o pão de cará, que desde o último mês de junho, recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Santos.

“Queremos pensar Santos com um olhar no presente para a construção de uma cidade que imaginamos e queremos para os próximos anos respeitando sua cultura. Um festival genuinamente santista feito com e para as pessoas, cheio de encontros, saberes, entretenimento e alegria”, afirma a idealizadora do evento, Denise Covas.

O festival multicultural irá promover diversos encontros e bate-papos com conteúdos mais variados.

Desta forma, terá estilos musicais, até na contemporaneidade das artes visuais e da arte urbana, assim como na criatividade das intervenções artísticas, na gastronomia e nos encontros sobre cultura e experiências.

Portanto, o diferencial do evento, que promete ser uma experiência única de conhecimento, entretenimento e cultura para toda a família, é movimentar a cena cultural autoral de Santos, valorizando artistas da região.

Assim também, na gastronomia, o cará estará inserido nas receitas.

“Nosso objetivo é valorizar a cultura, os saberes da cidade e seus costumes, tendo o cará como símbolo”, diz o diretor do evento, Diego Nunes, da Nunes projetos Incentivados.

Desta forma, a entrada é gratuita com a contribuição de 1kg de alimento (não obrigatória) que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Confira a programação completa:

11h00: Abertura do Festival

11h00 às 12h00: Programação infantil com a contadora de histórias Camila Genaro

12h00: Início da programação musical – Canais Musicais

Canal 1 – 12h00: Grupo de samba Ouro Verde, Canal 2 – 14h00: Diego Alencikas (forró), Canal 3 – 15h30: Ramajo com participação dos músicos cadeirantes banda rd (Pop), Canal 4 – 17h00: Novos Praianos (banda autoral caiçara com melodias entre samba, jazz, rock, rap e reggae), Canal 5 – 18h30: Gerônimo (surf music) Feat. Banda Água e Sal, Canal 6 – 20h00: Gab Veneziani & Banda (MPB), Canal 7 – 21h30: Discotecagem MPB por KG

Atrações simultâneas

Talks com JuicyCast (Podcast transmitido durante o evento);

Exposição de artes visuais de artistas santistas – BR Galeria (Paint Live);

Stand Up com artistas santistas;

Intervenções artísticas (Cia. do Aplauso);

Contadora de histórias infantis;

Espaço Kids;

DJ’s residentes Baka e Shoyo;

Espaço do rango e da breja (D’boa / Sr. Merenda / entre outros)

Exposição fotográfica sobre a Casa da Frontaria Azulejada(local do evento) e, sobre o Dia da Consciência Negra, já que dia 20/11, é o Dia da Consciência Negra – em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos.

Assim, o 1º Cará Festival é uma realização da DCovas Eventos, Marcas & Propósito e da Nunes Projetos Incentivados, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), “Alcides Mesquita”. O patrocínio é da DP WORLD.

Onde Fica o“1º Cará Festival”

Quando: dia 19 de novembro, sábado;

Onde: Casa da Frontaria Azulejada – Rua do Comércio, 92 – Centro Histórico de Santos;

Horário: das 11h às 23h;

Entrada: gratuita com a contribuição de 1kg de alimento (não obrigatória) que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Santos;

 Instagram:  @carafestival

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.