7 de Setembro no IHGSV | Boqnews

Programação

06 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

7 de Setembro no IHGSV

Ampla programação comemorativa a 7 de Setembro no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. Confira as atividades, que são gratuitas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro) promove neste sábado (07), a partir das 14h, três atrações alusivas ao Dia da Independência.

A entrada é gratuita, e quem for ao local vai conferir músicas autorais de diferentes estilos e encenação, abordando o Brasil de 1822.

A primeira ação será às 14h, com o Projeto Compositores Samba sem Teto, que irá reunir músicos da região, apresentando diferentes canções do estilo e mostrando um pouco desta arte aos munícipes.

Mais tarde, às 15h, o Bailão do Santo – Santa Casa entra em cena para expor suas composições.

Fechando a programação, às 19h, o Grupo Independência realiza a encenação ‘Pelas ruas do Brasil em 1822’, que aborda a visão de pessoas simples sobre o cenário da Independência do país, como explica o diretor Roberto Marchese.

“A gente criou a ideia de retratar o Brasil em 1822, com a perspectiva do povo simples. Teremos também dois personagens importantes para a história do país, Leopoldina e José Bonifácio. Isso além de Dom Pedro, personificado em uma criança”, conta.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.