O Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, realizado pelo Sesc São Paulo que iniciou em 5 de setembro termina neste final de semana.
Sendo assim, confira a programação deste sábado (14) e domingo (15), últimos dias do evento.
Sábado (14) e Domingo (15)
El Presidente Más Feliz (PER) – Teatro
Sinopse: Costurando dança, música e criações audiovisuais, esta sátira discute como a corrupção e o abuso de poder se inserem no tecido social e afetam o bem-estar da população. Os sintomas aparecem em especial nos corpos dos intérpretes, em coreografias que sugerem polos de tensão e de afeto. Também estão em quadros e diálogos que retratam com ironia situações de desigualdade e arbitrariedade política. O espetáculo questiona de que forma o poder desmedido se torna gerador de crises e incertezas, polariza discursos, fragmenta o espaço comum e inibe nossa capacidade de ajuda mútua e cooperação.
Classificação: Livre. Local: Teatro Brás Cubas. Horário: 18h.
As Cores da América Latina (BRA) – Teatro
Sinopse: A celebração chilena Fiesta de la Tirana, o ritual de dança peruano Huaconada e o Cavalo Marinho, tradicional folguedo cênico brasileiro inspiram corporal e visualmente o espetáculo. Propondo um diálogo entre essas três manifestações culturais e elementos da dança e do teatro, a obra apresenta, de forma não linear, a história do último Fofão, um dos personagens mais populares do Carnaval maranhense, como metáfora do esquecimento que as tradições latino-americanas atravessam.
Classificação: Livre. Local: Sábado às 16h, na Fonte do Sapo e domingo, às 16h, no Emissário Submarino.
Domingo (15)
Sombras, Por Supuesto (ARG)
Sinopse: O universo espectral do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder inspira o trabalho da diretora Romina Paula e da Compañía El Silencio, que se articula em torno da ausência. A trama de ares realistas, com diálogos que flertam com o absurdo, acontece com a plateia ao redor do espaço cênico, como testemunhas dessa narrativa.
Azira’i (BRA)
Sinopse: O solo narra a relação da atriz com sua mãe, Azira’i, primeira mulher pajé da reserva indígena de Cana Brava, no Maranhão. Dona de muitos dons, em especial o da cura, a matriarca deixou à filha o legado espiritual e também as frustrações do processo de aculturamento pelo qual passaram
Classificação: 12 anos. Local: Teatro Guarany. Horário: 17h e 20h.
Onde fica?
Local: Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, Santos)
Data: 5 a 15 de setembro
Para conferir a programação completa, acesse em https://sescsp.org.br/mirada, no Instagram do Sesc Santos e Sesc São Paulo.
Venda de ingressos na bilheteria das unidades do Sesc São Paulo e on-line pelo portal do Sesc SP (https://sescsp.org.br/mirada), app Credencial Sesc SP e https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.