Aleh Ferreira & Convidados reúne diferentes ritmos e gerações no Chorinho | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

07 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Aleh Ferreira & Convidados reúne diferentes ritmos e gerações no Chorinho

Show ocorre neste sábado (10), às 18h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O feriado prolongado tem dica certa de passeio. O projeto cultural Chorinho no Aquário recebe no entardecer deste sábado, dia 10, Aleh Ferreira & Convidados apresentando o show Choros e Canções.

Sendo assim, o espetáculo reúne no mesmo palco dois consagrados músicos: Aleh Ferreira e Luizinho 7 Cordas, com dois jovens talentos: a cantora de samba Gi Rocha e o músico Lucas Paini, que estudou no projeto social Escola de Choro e Cidadania mantido pelo Clube do Choro de Santos, e do qual Luizinho é o patrono. Paini atualmente é professor na escola que lhe ensinou.

“O público pode esperar um show com com diferentes gerações da música, reunindo o melhor do choro com o melhor do samba”, garante Aleh Ferreira. Com projeção internacional consolidada, o músico é bandolinista, arranjador e orquestrador. Quando completou 50 anos uniu-se a Luizinho, considerado o mais autêntico representante paulista do violão 7 cordas, e gravaram o álbum 50 + 70 = 120 anos de músicas.

Portanto, para a apresentação do Chorinho no Aquário está na programação uma seleção de grandes compositores : Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Adoniram Barbosa.

Além disso, no repertório, entre os sucessos consagrados no coração dos brasileiros: Noites Cariocas, Carinhoso, Trem das Onze e Juízo Final.

Desse modo, a apresentação é gratuita e acontece na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia.

Roda de Conversa

Abrindo a programação do dia, às 11h30, o Centro Histórico também será contemplado.

Dessa forma, o músico Aleh Ferreira, alunos da escola social e integrantes do Clube do Choro, além de interessados no tema em geral participarão de um bate papo sobre Processo Criativo e Improvisação no Choro.

A atividade acontece em frente a sede do clube, no bulevar da Rua XV de Novembro.

Ademais, todos os músicos estão convidados a levar seus instrumentos e participar do bate papo, que culminará com uma roda musical coletiva de chorões.

O projeto

O Chorinho no Aquário acontece todos os sábados.

Dessa maneira, é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

Onde fica?

Projeto Chorinho no Aquário
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP
Dia/Horário: todos os sábados, das 18 às 19h30
Entrada gratuita
Portanto, em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Acompanhe as novidades nas redes sociais: @chorinhonoaquario (Instagram) e www.facebook.com/chorinhonoaquario

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.