Chorinho no Aquário traz grupo feminino de choro do Brasil na semana da Mulher | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

09 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Chorinho no Aquário traz grupo feminino de choro do Brasil na semana da Mulher

Evento acontece neste sábado (11) às 18h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O mais tradicional grupo do estilo formado só por talentos femininos, o Choronas, é a atração deste sábado (11) no projeto cultural Chorinho no Aquário.

Sendo assim, a escolha que enaltece o pioneirismo e o espaço da mulher na arte celebra a semana do Dia Internacional da Mulher. O show marca o lançamento no litoral paulista do CD Choronas 25+.

Dessa forma, a turnê passeia pelas duas décadas e meia de trajetória artística do grupo, e por meio da própria cronologia destaca do erudito ao contemporâneo, mesclando clássicos do choro, com samba, maxixe e baião.

Ademais, a responsabilidade do grupo frente às mulheres, sobretudo no universo da cultura, é motivo de orgulho para as integrantes.

“Somos pura resistência. Há 28 anos ousamos entrar num universo absolutamente masculino. De lá pra cá já gravamos cinco CDs, um songbook, viajamos nos apresentando no Brasil inteiro e mais recentemente no Leste Europeu. Temos total consciência da nossa representatividade para reforçar o interesse de mais e mais mulheres pelo gênero”, conta Ana Claudia Cesar.

 

Evento

Dessa maneira, a formação tem Ana Claudia no cavaco, Maicira Trevisan nas flautas, Paola Pichersky no violão 7 cordas e Miriam Cápua na percussão.

Portanto, o espetáculo marca o reencontro das Choronas com o projeto Chorinho no Aquário após 13 anos. É um convite para apreciar clássicos como Tico-Tico no fubá (Zequinha de Abreu), Trem das Onze (Adoniran Barbosa) e Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga), e também autorais, como Choronas em Sampa (Ana Claudia).

Desse modo, o Chorinho no Aquário acontece todos os sábados, às 18h , com apresentações gratuitas, na Ponta da Praia.

É uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Santos Port Authority (SPA) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

 

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP

Dia/Horário: todos os sábados, das 18 às 19h30

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura)

Patrocínio: Santos Brasil, Santos Port Authority (SPA) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos

Entrada gratuita

No entanto, em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

 

Além disso, para acompanhar as novidades nas redes sociais: @chorinhonoaquario (Instagram) e www.facebook.com/chorinhonoaquario

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.