Pinturas e Sumiês de Fang | Boqnews

Exposição

28 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Pinturas e Sumiês de Fang

Na Galeria de Arte Brás Cubas, às 19 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Galeria de Arte Brás Cubas, no 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), abre nesta quinta-feira (31), às 19h, a exposição ‘Pinturas e Sumiês de Fang’, que traz obras do pintor, desenhista e professor Chen Kong Fang, falecido em 2012. Pode ser visitada até o dia 17 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

Nascido em 1931, na província de AnHuí, na China, Fangtraz os leves e marcantes traços orientais em seus trabalhos. O artista iniciou os estudos de arte com 11 anos de idade, com Chang Zen Tseng. Com ele aprendeu as técnicas da aquarela e do sumiê, uma prática milenar chinesa de pintura em preto-e-branco, originada em mosteiros budista,que foi modificada e difundida pelos japoneses.

O desenhista chinês mudou-se para São Paulo em 1951, e tornou-se um cidadão brasileiro 20 anos após a sua chegada.Os museus de Arte Moderna e de Arte Contemporânea possuem obras de Fang no acervo. O artista expôs em galerias na América do Norte, na Ásia e na Europa.

A mostra tem realização da Secretaria de Estado da Cultura – Proac – SP, apoio da Prefeitura de Santos e coordenação do Grupo Kling. A curadoria é de Enock Sacramento.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.