Cine Caiçara | Boqnews

Cinema

16 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cine Caiçara

No Miss, às 20 horas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) abre as portas para mais um evento da Semana Caiçara.  Nesta quarta-feira (16), às 20h, o local abriga o Cine Caiçara. Durante a noite serão projetados curtas-metragens produzidos na região, com sessões de ‘Seu José’, ‘Convívio’, ‘Canal’, ‘Azul da Cor do Mar’, ‘Porra Parra’ e Raízes Caiçaras’.

Dirigido por Sileno Alexandre, o documentário ‘Seu José’ retrata o trabalho e a vida do coletor de material reciclável que, diariamente, busca quilos de lixo dos mangues e rios de Cubatão.

A ficção ‘Convívio’ observa o mundo invisível de um homem de 30 anos que, sozinho e em silêncio, passa os dias a apertar o nó que sente em sua garganta. A direção é de Bruno Arrivabene.

‘Canal’, de Jéssica Miranda, acompanha a história e visão de alguns artistas de Santos. Já o curta ‘Porra Parra!’, dirigido por Dino Menezes, presta homenagem ao produtor cultural e DJ, Wagner Parra.

‘Azul da Cor do Mar’ conta a história de Beto, um adolescente de 14 anos que mora no interior. O rapaz sonha em conhecer o mar e conquistar o amor de uma das meninas da escola, justamente a garota que tem os olhos tão azuis quanto o oceano. A direção é de Pedro Mendes.

O documentário ‘Raízes Caiçaras’, de Dalmir Ribeiro, traz as memórias e tradições das pessoas que vivem na região da Estação Juréia-Itatins (EEJI), entre as cidades de Peruíbe e Iguape.

Serviço
Quando
: Quarta-feira (16), às 20h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Entrada gratuita

 

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.