Cine na Praça Itinerante retorna a Santos de graça na Concha Acústica | Boqnews
Foto: Isabela Carrari

Agende-se

24 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Cine na Praça Itinerante retorna a Santos de graça na Concha Acústica

Dois curtas e dois longas serão exibidos ao ar livre nos dias 3 e 4 de junho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A magia do Cine na Praça Itinerante retorna à cidade de Santos com cinema ao ar livre e filmes para toda a família.

Sendo assim, em dois dias de programação, dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, a partir das 18h30, na Concha Acústica, será apresentada uma programação gratuita e de alta qualidade.

No dia 3/6 às 18h30 a programação começa com o curta O Pequeno Monstro dos diretores santistas Nildo Ferreira e Kauê Nunes Mello, seguido pela animação espanhola As Múmias e o Anel Perdido às 18h45.

Já no dia 4/6 às 18h30, a programação conta com o curta Turma Da Mônica Gerações da diretora santista Paula Luana Maia.

Portanto, seguido pelo engraçadíssimo longa Lilo, Lilo, Crocodilo, que conta a história de Lilo, um crocodilo cantor que adora tomar banho, caviar e boa música, às 19h.

O sucesso do projeto realizado na capital paulista levou os organizadores a viajarem para o litoral também para promover uma nova experiência outdoor ao público em geral.

Além disso, a iniciativa surgiu em razão da alta demanda de frequentadores do projeto Cine na Praça.

Desse modo, realizado no Parque do Povo, no Itaim Bibi, que residem no Grande ABC e nas demais cidades vizinhas.

Viabilizado por meio do ProAC ICMS, com patrocínio da Rede Litoral e apoio da Prefeitura de Santos, o projeto CINE NA PRAÇA ITINERANTE  é uma realização de 5Five Comunicação com apoio da Prefeitura de Santos.

“O projeto Cine na Praça leva obras cinematográficas para locais públicos, permitindo, assim, o contato das pessoas com a sétima arte de forma irrestrita e onde ela é mais necessária”, comenta o realizador Gilmar Vieira, ressaltando a “descentralização, a formação de plateia e a promoção do acesso por meio da gratuidade, aberto para toda a população”.

Portanto, confira a programação:

Dia 3 de junho, sábado

18h30 – O Pequeno Monstro – 5min 47seg. Curta.

A ficção conta a história de um garoto com uma imaginação muito fértil. Ele acredita que toda sua família é formada de monstros, inclusive ele.

 

18h45 – As Múmias e o Anel Perdido. Longa.

A trama acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito – uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação. Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

 

Dia 4 de junho, domingo

18h30 – Turma Da Mônica Gerações – 22 min e 51 seg. Curta.

Sinopse:

De “baixinha, gorducha e dentuça” à delicada Mônica de “Laços”.

“Turma da Mônica – Gerações” resgatará as lembranças com sabor de infância, que até mesmo os adultos possuem. Como a garota mais invocada da rua conseguiu liderar a turma mais querida e amada por todos? O documentário abordará as diferentes gerações dos personagens, artistas e leitores da franquia mais famosa do Brasil.

 

19h – Lilo, Lilo, Crocodilo (2022) Longa.

Quando a família Primm (Constance Wu, Scoot McNairy, Winslow Fegley) se muda para Nova York, seu filho Josh tem dificuldades para se adaptar à nova escola e novos amigos. Mas tudo isso muda quando ele encontra Lilo, um crocodilo cantor (Shawn Mendes) que adora tomar banho, caviar e boa música; morando no sótão de sua nova casa. Os dois logo se tornam os melhores amigos, mas quando a vida de Lilo é ameaçada pelo malvado vizinho Sr. Grumps (Brett Gelman), os Primm precisam se unir ao carismático dono de Lilo, Hector P. Valenti (Javier Bardem), para mostrar ao mundo que uma família pode se formar nas circunstâncias mais inesperadas e não tem nada de errado em um grande crocodilo cantor com uma personalidade ainda maior.

Onde fica?

CINE NA PRAÇA ITINERANTE – Santos.

Dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, a partir das 18h30.

Concha Acústica – Rua Vicente de Carvalho, ao lado do Canal 3, na orla, Gonzaga.

Projetada pelo arquiteto Carlos Prates, tem capacidade para 300 pessoas.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.