CineMantas – Ilhas do nosso litoral | Boqnews

Cinema

28 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

CineMantas – Ilhas do nosso litoral

Na Concha Acústica, às 19 horas. Gratuito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Concha Acústica de Santos receberá dois filmes sobre ilhas da costa de São Paulo e do Rio de Janeiro. O equipamento público, localizado na orla do Canal 3, receberá uma sessão audiovisual ambiental que estimula a preservação da vida marinha, na sexta-feira (30), às 19 horas.

Trata-se da terceira edição do CineMantas – Cinema a céu aberto do Projeto Mantas do Brasil, que é patrocinado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos. A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.

Será exibido o documentário “Alcatrazes”, sobre o arquipélago localizado no Litoral Norte de São Paulo e que se tornou recentemente um Refúgio da Vida Silvestre (REVIS). Haverá, também, a projeção do filme “Ilhas Cagarras – Monumento Carioca”, sobre a primeira unidade de conservação do Rio de Janeiro, localizado na Praia de Ipanema.

O Projeto Mantas do Brasil, idealizador do CineMantas, é pioneiro na América Latina. Os pesquisadores e cientistas atuam em toda a costa brasileira estudando a raia manta gigante (Manta birostris), que pode atingir 8 metros de envergadura e pesar 2 toneladas. O animal corre o risco de extinção e ocorre na Laje de Santos, 42 quilômetros da costa.

Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo com os pesquisadores do Projeto: o objetivo é discutir sobre a preservação do ambiente marinho e o desenvolvimento sustentável. Além disso, a equipe também vai compartilhar informações inéditas a respeito da temporada 2016 de raias mantas no litoral brasileiro.

Agende-se: CineMantas – Cinema a céu aberto do Projeto Mantas do Brasil

Onde: Concha Acústica de Santos (orla do Canal 3)
Quando: Sexta-feira (30) ♦ às 19 horas
Quanto: Gratuito

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.