Consciência: Girando Pela Paz | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

05 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Consciência: Girando Pela Paz

Mostra acontece de terça-feira a domingo, das 9h às 18h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Composta pelas obras do premiado artista peruano Ivan Ciro Palomino e do concurso de produções artísticas escolares santistas, a exposição ‘Consciência: Girando pela Paz’ entra em cartaz para visitação pública na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão).

Com entrada gratuita, a mostra está prevista para acontecer até o dia 7 de novembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

As criações de Palomino apresentam diversas questões sociais: a guerra e suas consequências, mudanças climáticas, liberdade de expressão, imigração, educação, entre outras.

Na mostra, o artista apresentará uma série de 26 ilustrações de alta qualidade, no estilo gravura giclée (impressões digitais de arte feitas em impressoras a jato de tinta).

Para dar novos olhares às ilustrações do artista peruano, que expõe em Santos pela primeira vez, foi realizado um concurso entre os alunos do 8º ano de escolas públicas e privadas, que consistiu na produção de cartazes artísticos inspirados nos trabalhos de Palomino.

Escolhidos por uma comissão julgadora, os três cartazes mais representativos, sendo um de cada rede (municipal, estadual e privada), serão integrados à exposição do artista peruano.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.