Curta Passagem – 3 Pocket Peças | Boqnews

Teatro

01 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Curta Passagem – 3 Pocket Peças

Estreia da peça que celebra os 30 anos da Cia. Pernilongos Insolentes, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Comemorando os 30 anos de palco, o grupo santista Cia. Pernilongos Insolentes estreia a comédia Curta Passagem – 3 Pocket Peças, neste final de semana. Comédia desconcertante que faz parte do acervo dramatúrgico de Mário Bortolotto, consagrado por escrever histórias sobre personagens marginais em situações limites.

O texto resulta do conjunto de três cenas curtas, cujas histórias se passam no interior de pequenos apartamentos de uma grande cidade. Ao assistir, o público tem a sensação de estar espiando por janelas que mais parecem telas de cinema.

Curta_Passagem_2016_Elenco_Divulgacao

O premiado dramaturgo Mário Bortolotto assina a direção, Iluminação e sonoplastia do espetáculo e o elenco é formado pelos atores santistas Cláudio Fernandes, Fernanda Ribeiro, Márcio de Souza e Ricardo Vasconcellos, que se revezam na interpretação de personagens líricos, fortes e cômicos em situações extremas e hilárias.

Na primeira cena, O Nosso Jeito Diet de Ser, Cláudio Fernandes (Gordo 1) e Márcio de Souza (Gordo 2), num dueto irreverente, discutem a ditadura do corpo, as manhas e manias dessa incessante busca pelo corpo esculturalmente perfeito.

Em Faz Frio na Varanda, o casal Glória (Fernanda Ribeiro) e Alessandro (Márcio de Souza), estabelecem uma sedução às avessas: juntos, numa típica guerra dos sexos, se preparam para esquentar o frio da varanda.

E, finalmente, em Another Day, dois vizinhos, Paulo (Ricardo Vasconcellos) e Sabóia (Cláudio Fernandes), discutem o suicídio: Sabóia pretende pular pela janela. O desfecho torna-se inusitado na medida em que a situação se desenvolve, mostrando ao espectador o início de uma relação de amizade lírica e sensível.

Agende-se: Curta Passagem – 3 Pocket Peças 

Quando: Sábado (6), às 21 horas, e Domingo (7), às 20 horas
Onde: Teatro Guarany, número 100 na Praça dos Andradas
Entrada: R$15  (podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes)
Informações: 13 32193828
Recomendação etária: 14 anos
Duração: 60 minutos

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.