Até o dia 19, acontece a exposição Curumins – Crianças Indígenas do Brasil. São 14 painéis medindo 2x 1,20m que retratam temas indígenas. Os artistas participantes que doaram seus trabalhos para o projeto são Adriana de Albuquerque, Adriano Azevedo Soares, Aline Benedito, Bill Silva, Caio Henrique de Castro Souza, Carlos Catts, Clayton da Silva (Clay), Edson Galhardo Junior, Gilcemar Silva Cassote, Val Maltas, Ramello e Vinil Colante.
A ação social cultural é organizada voluntariamente pela AT Comunicação e a Cia. Neste mês, contou com apresentações de dança Histórias do Baú é realizada por artistas e grupos artísticos voluntários. Possui o objetivo de despertar a atenção dos moradores das cidades onde existem aldeias guarani para a forma de viver, cultura e expressões do povo indígena.
No local acontece a arrecadação de alimentos não perecíveis para as aldeias Paranapuã de São Vicente, Peguao-ty de Sete Barras, Takuari de Eldorado, Itapu Mirim de Registro, Pindo-ty e Araçá Mirim de Pariquera-Açú, Guavira-ty, Jeji-ty e Itapuã de Iguape, Tapy-i, Takuari-ty e Pakuri-ty de Cananéia. O posto ficará ao lado da exposição até ocorrer o seu término (19).
Agende-se: Curumins – Crianças Indígenas do Brasil
Recomendação: Livre
Local: Praça Central do Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, nº80, Santos)
Sessões: Até o dia 19. De segunda a sábado das 10h às 22h e domingo, das 11h às 22h.
Ingressos: Grátis