agende-se

Documentários

Confira um top 5 de documentários para assistir durante esse período de pandemia tão difícil

26 de março de 2020 - 16:27

Da Redação

Compartilhe

Por conta do avanço do novo coronavírus, quase todos eventos culturais na região foram cancelados.

Dessa forma, a programação especial do agende-se será de filmes que estão disponíveis na Netflix.

Confira 5 documentários, toda semana a lista será atualizada.

1- Guerra em 24 horas: Ford x Ferrari

Sinopse: A intensa rivalidade entre Henry Ford, da Ford Motor Company e Enzo Ferrari provoca a disputa mais épica da história do automobilismo.

Ano:  2016

Direção: Nate Adams e Adam Carolla

2- Amazônia

Sinopse: Castanha é um macaco-prego criado em cativeiro que se vê, subitamente, sozinho e desamparado no coração da Floresta Amazônica, após um acidente aéreo. Seguindo o ponto de vista do animal, o documentário revela os mistérios da fauna e da flora da região, destacando as dificuldades enfrentadas pelo animal e ainda algumas de suas amizades, como a com a macaca Gaia.

Ano:  2013

Direção: Thierry Ragobert

3- Heal- O Poder da Mente

Sinopse: A ciência mais recente revela que não somos vítimas de genes imutáveis, nem devemos ter um prognóstico assustador. A realidade é que temos mais controle sobre nossa saúde e nossas vidas do que fomos ensinados a acreditar.

Ano:  2017

Direção: Kelly Noonan

4- Raul, o início, o fim e o meio

Sinopse: Enquanto o mundo fervilhava no ritmo frenético de Elvis Presley, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um jovem sem limites que conquistou o coração e a mente de milhares de fãs, Raul Seixas foi um homem que virou mito. O filme desvenda por imagens raras de arquivo, encontro com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock brasileiro. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente e queria viver da sua obra e morreu por ela.

Ano:  2012

Direção: Walter Carvalho

5- Indústria Americana

Sinopse: Um bilionário chinês reabre uma fábrica e contrata dois mil operários dos EUA, mas o otimismo inicial não resiste ao conflito entre as mentalidades da China tecnológica e da mão de obra norte-americana.

Ano:  2019

Direção: Julia Reichert e Steven Bognar