Entre 26 de março e 5 de abril, com alguns ciclos estendendo-se até 23 de junho, o É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários apresenta um festival online de produções não-ficcionais.
São cerca de 50 horas de programação, brasileira e internacional, inédita e clássica, em 30 títulos distintos de longas-metragens, curtas e séries.
A programação acontece em parceria com o site do Itaú Cultural, o Spcine Play e o Canal Brasil Play.
De 24 de setembro a 4 de outubro acontecerá o festival presencial no circuito de salas de cinema e de instituições culturais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as projeções dos títulos inéditos das mostras competitivas e dos programas especiais, assim como debates e palestras.
Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade conta com o patrocínio do Itaú, Sabesp e Spcine; parceria do SESC-SP e com o apoio cultural do Itaú Cultural.
Além disso, conta com a realização do Ministério da Cidadania; da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de
São Paulo; e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
Na parceria com o site do Itaú Cultural, o É Tudo Verdade apresenta o ciclo “A Situação Cinema” com cinco longas brasileiros sobre a fruição cinematográfica, e três longas-metragens e um curta da mostra “Os Primeiros Premiados”.
Além disso, no Spcine Play, o festival digital exibe a série restaurada “A Herança da Coruja”, do cineasta francês Chris Marker, o ciclo “As Diretoras no É Tudo Verdade”, com dez longas-metragens.
Confira mais informações aqui.
Serviço
Recomendação:
Verificar indicação
Sessão:
De 26 de março a 5 de abril
Informações: