Em Santos, Mutinho faz show com lançamento de álbum | Boqnews
Foto: Marília Scarabello

Agende-se

11 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Em Santos, Mutinho faz show com lançamento de álbum

Evento acontece no próximo sábado (16)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No dia 16 de setembro (sábado), em Santos, o público santista terá a oportunidade única de assistir a uma apresentação especial do músico Mutinho.

Desse modo, amigo e parceiro de uma geração de grandes nomes que influenciaram fortemente a canção brasileira.

Além disso, acompanhado de banda, o músico, de 82 anos, realizará o show de lançamento do álbum “Casa de Mutinho”, no Teatro Guarany, às 20h30.

“Será uma noite bem especial. Já toquei outras vezes na cidade e sempre me sinto muito acolhido pelos santistas”, afirmou Mutinho, que mora em São Paulo há muitos anos.

Produzido a partir de recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), iniciativa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, o disco, com 15 faixas, foi gravado para celebrar a trajetória do baterista e compositor, considerado uma espécie de memória viva da música popular. Um dia antes (15 de setembro), o disco estará ainda disponível, pela gravadora Kuarup, nas plataformas digitais.

Casa de Mutinho

Portanto, o gaúcho, sobrinho de Lupicínio Rodrigues (Nervos de Aço, Esses Moços), que gravou e fez nome com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Miúcha, Elis Regina, Leny Andrade, conta com um time especial interpretando suas composições neste novo trabalho, após seis anos.

Nem todas são inéditas. Algumas delas estavam no disco ”Casa de Brinquedos”, de 1983, compostas em parceria com Toquinho, só que agora ganharam uma nova cara com Zeca Baleiro (“A bicicleta”), Mundo Aflora (“A bola”), Wandi Doratiotto (“O macaquinho de pilha”), Leopoldina (“A bailarina”). Outras duas músicas, antes gravadas por Toquinho, também têm nomes especiais: Fernanda Takai (“Canção pra Jade”) e Hélio ZIskind (“Esse menino”).

Dessa forma, conhecido do público da Baixada Santista, o músico Bruno De La Rosa fez os arranjos e assina a produção do álbum, com Wagner Amorosino. Vale dizer que a dupla já trabalhou no disco anterior do artista, ”Meu Segredo” (Kuarup, 2017).

”Este álbum é um belo retrato do artista, que segue compondo cotidianamente: é fiel à sua personalidade musical, mas aponta para frente. Está no presente, sem se distrair com o modismo. Dialoga com o passado, sem tropeçar no saudosismo”, diz Bruno, que assina ainda a inédita “Mar de Isabel”, com Mutinho e o seu filho Marcio Mutalupi.

Além disso, no Teatro Guarany, em Santos, Mutinho estará acompanhado, além de Bruno De La Rosa, por Silvia Goes (piano), Marcio Mutalupi (baixo) e Nicolo De Caro (bateria).

Ademais, a cantora Monna fará uma participação especial no espetáculo.

 

Onde fica?

Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos)

Dia: 16 de setembro (sábado)

Horário: 20h30

Produção: BR Cultural

Entrada franca: retirada de ingressos na bilheteria

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.