eMPathia Jazz Duo | Boqnews

Santos Jazz Festival

18 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

eMPathia Jazz Duo

A junção da cantora Mafalda Minozzi e do guitarrista americano Paul Ricci, no projeto eMPathia Jazz, expande a definição do que é o jazz. É nos improvisos da melodia sobre o tema de uma musica popular, sustentados por modelos harmônicos que acompanham o andamento na hora de tocar que mora a fusão da música popular […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Mafalda Minnozzi e Paul Ricci se apresentam com o eMPathia Jazz Duo. No sábado(30), às 19h, na Pinacoteca Benedicto Calixto

Mafalda Minnozzi e Paul Ricci se apresentam com o eMPathia Jazz Duo. No sábado(30), às 19h, na Pinacoteca Benedicto Calixto

A junção da cantora Mafalda Minozzi e do guitarrista americano Paul Ricci, no projeto eMPathia Jazz, expande a definição do que é o jazz.

É nos improvisos da melodia sobre o tema de uma musica popular, sustentados por modelos harmônicos que acompanham o andamento na hora de tocar que mora a fusão da música popular com expressões populares ligadas ao soul.

São as mesmas características que anos atrás fizeram o Jazz fundir-se à música popular como expressão individual por meio de historias ligadas ao soul. A originalidade do projeto eMPathia está também no conceito de musica popular abrangendo clássicos da tradição da Itália, França, Brasil e EUA.

Confira aqui a programação completa do 5º Santos Jazz Festival

Nascida na Itália, Mafalda Minnozzi tem uma extraordinária carreira, desenvolvida especialmente no Brasil onde construiu uma história de grandes sucessos. Isso aconteceu graças à realização de 10 CDs e 2 DVDs. Além das numerosas e inesquecíveis duetos com Milton Nascimento, Martinho da Vila, Paulo Moura, Leny Andrade, Guinga, entre outros.

Já o guitarrista Paul Ricci nasceu em Nova Iorque. Sua vida dedicada ao jazz começou com o diploma no Conservatório New England. Continuou nos Jazz Clubes de sua cidade desde os anos 90.

Seu mais recente álbum “Inside”, traz duas joias de Tom Jobim que resultam multicoloridas pelo ritmo de Paul Ricci, A Felicidade, e pela percussão espontânea e brilhante de Mafalda Minnozzi, Chega de Saudade, além de Ênio Morricone, Cole Porter, Rodgers and Hart e Ivan Lins.

Agende-se: eMPathia

Onde: Pinacoteca Benedicto Calixto
Quando: Sábado (30), às 19 horas
Entrada: Gratuito

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.