Encontro Mulheres em Foco arrecada doações para o Instituto Neo Mama | Boqnews

Agende-se

06 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro Mulheres em Foco arrecada doações para o Instituto Neo Mama

Evento presencial acontecerá em 23/10, com entrada gratuita, e bate-papo especial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Reflexão, partilha, inspiração e solidariedade são os principais propósitos do encontro Mulheres em Foco, que será realizado no dia 23 outubro, a partir das 14 horas, no auditório do Confort Hotel Santos, integrando a programação oficial do Outubro Rosa em Santos.  A iniciativa do projeto 40eMais reforça a importância da doação de recursos financeiros para o um novo tratamento custeado pelo Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

O primeiro evento presencial do 40eMais reunirá mulheres de destaque em suas áreas de atuação para um bate-papo sobre prevenção, autocuidado e bem-estar, além de prestar uma homenagem póstuma à fundadora do Neo Mama, Gilze Francisco, que faleceu em 1º de maio em decorrência de complicações da Covid-19.

A abertura do encontro será feita pela vereadora Audrey Klays, que apresentará as principais políticas públicas com foco nas mulheres em Santos. Na sequência, Mariana Costa, filha de Gilze e vice-presidente da ONG, detalhará o papel do Neo Mama e as vantagens da nova terapia para a qual os recursos serão destinados.

“A touca térmica é um tratamento utilizado 40 minutos antes da quimioterapia, durante a aplicação e 40 minutos depois. Reduz em até 70% a queda de cabelo em decorrência da quimioterapia. Nossa intenção é oferecer pelo menos uma touca para cada hospital do SUS que atenda pacientes com câncer de mama. É um recurso moderno que ajuda na adesão do tratamento e contribui com a autoestima dessas mulheres”, argumentou Mariana.

Ao lado do pai, José Luiz Neto Francisco, que assumiu o cargo de presidente do Instituto, ela dá continuidade ao trabalho de acolhimento às pacientes com câncer de mama, em especial às que não têm acesso ao sistema de saúde privado. “São essas que desistem do tratamento, principalmente as mais novas. Com a touca, esperamos melhorar a adesão e trabalhar essa questão da autoestima pelo cabelo”, completou ela.

Também estarão no bate-papo as seguintes convidadas, refletindo sobre os temas:

 

  • Autoestima: Renata Queiroga, jornalista, apresentadora do Programa Tudo de Bom (Santa Cecília TV) e idealizadora da Casa Tudo de Bom.
  • Sexualidade após os 40: Márcia Atik, psicóloga.
  • Prevenção e tratamento na saúde da mulher: Vanessa Faro, jornalista da TV Tribuna, paciente de câncer de mama e criadora do IG @patricinhacascagrossa.
  • Autocuidado: Marcia Campos, esteticistas, especialista em bem-estar e proprietária do Espaço Marcia Campos SPA Urbano.
  • Empreender para superar: Érika Klann, empresária do ramo de festas e decoração, criadora do Klann Festas e vice-presidente do Grupo Empreendedoras 55.

 

O evento

Com capacidade reduzida pelas restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, o local do evento seguirá os protocolos específicos: vagas limitadas, cadeiras isoladas de forma alternada, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel para o público. É necessário fazer inscrição prévia pelo 40emais.com.br/mulheres.

Para agradar as participantes, haverá café expresso, do Riber Coffe, brigadeiro, da Estação Brigaderia, limpeza de pele, com a biomédica Miyuki Queiroz, e massagem rápida com o Espaço Marcia Campos SPA Urbano.

Para contribuir com a compra das toucas pelo Neo Mama, doe qualquer quantia pelo PIX – SICOOB, chave email: [email protected] ou PIX – Banco do Brasil, chave CNPJ 04.904.310/0001-91, ambos com Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama como favorecido. Também será possível contribuir no dia do encontro, diretamente com as voluntárias da ONG.

Conheça o 40eMais acessando 40emais.com.br. Para saber sobre o trabalho do Neo Mama, acesse: www.neomama.org.br/doar.

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.