Escritora da Baixada Santista participa da 92ª Feira do Livro de Lisboa | Boqnews

Cultura

09 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Escritora da Baixada Santista participa da 92ª Feira do Livro de Lisboa

Helena Fraga estará no evento de forma online nas plataformas da Rede sem fronteira no dia 7 de setembro, 11 horas do Brasil ás 15 horas de Lisboa, divulgando os seus livros Alma de Mulher, A Grande Travessia e Transforme-se

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 92ª Feira do Livro de Lisboa, que acontecerá de 25 de agosto a 11 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, Portugal, é o maior evento destinado a promover a literatura portuguesa, além de fomentar o gosto pela leitura. Nesta edição, a escritora Helena Fraga, de São Vicente, terá três livros dentre os títulos que serão apresentados no evento.

No livro Alma de Mulher, Helena presta uma homenagem à força feminina e à importância do papel feminino na história, proporcionando ao leitor poesias escritas com o coração e que traduzem sua essência.

A Grande Travessia conta a história de seu pai, o empresário Armindo Coelho da Silva, um imigrante que veio de Portugal na década de 50 e construiu com muita luta sua vida no Brasil, precisamente na cidade de São Vicente, onde criou o Monumento Shopping Car e Motos, um dos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

A obra Transforme-Se, o livro mais recente de Helena, é inspirada em uma série de vídeos que a escritora começou a fazer durante o período de isolamento com a pandemia, conhecidos como Resumo Diário de Quarentena e publicados em suas redes sociais. Essas pílulas de reflexões passaram a fazer parte do seu cronograma diário, seja em casa, no trabalho ou parada dentro de seu carro no trânsito.

Assuntos e temas corriqueiros, como seu despertar culinário, lembranças da infância, empatia, delicadeza, energia positiva e muito mais se transformaram em uma narrativa diária, saindo dos vídeos para o livro, de forma amorosa, tranquila e aconchegante.

A Feira do Livro de Lisboa reúne 140 expositores, distribuídos por 340 pavilhões e com a participação de mais de 700 marcas editoriais. São esperados mais de meio milhão de visitantes, previsão que exigiu uma reorganização do espaço e obrigou “a um esforço de produção logístico extraordinariamente complexo”, como definiu Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), entidade organizadora do evento.

Rede Sem Fronteiras

A Rede Sem Fronteiras, mais uma vez, divulga e promove escritores participará do evento em que trazendo um estande próprio, com produções literárias de escritores brasileiros e lusófonos.

A Rede Sem Fronteiras é uma entidade cultural com 9 anos de existência, que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países, em cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!”.  Com o objetivo é promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros além-fronteiras, por meio de projetos literários e culturais, eventos e parcerias com Universidades, Fundações, Bibliotecas, Museus, Associações, Academias e entidades afins. É ainda promotora de eventos ligados à divulgação da literatura lusófona em Feiras Literárias por vários países, a exemplo da Feira do Livro de Frankfurt, Feira do Livro de Guadalajara e Feira do Livro de Lisboa.

Além de existir no Brasil há 9 anos, em 2019, fundou identidade jurídica e uma editora em Portugal, abriu sua área de produção de e-books e audiobooks, está desenvolvendo projeto de inclusão social, projeto artístico e firmando parcerias em novos países. Desta forma, está a preparar uma série de ações que serão apresentadas como instrumentos de apoio e fomento para escritores, artistas e produtores culturais para os próximos anos. Radicada em Portugal, está construindo uma ponte entre os países lusófonos com o restante do mundo.

Para mais informações, siga a Rede Sem Fronteiras nas redes sociais, ou contate através do e-mail: [email protected]

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.