Exposição “Cores e Sabores” segue até 5 de agosto em restaurante do Boqueirão | Boqnews
Foto: Divulgação

Exposição

20 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição “Cores e Sabores” segue até 5 de agosto em restaurante do Boqueirão

Após duas décadas como dono de banca de jornal, Cesar Alves Malaco faz sua primeira exposição no restaurante Santos Sabores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A exposição “Cores e Sabores” do artista Cesar Alves Malaco estará disponível até o dia 5 de agosto, no restaurante Santos Sabores, no bairro do Boqueirão, em Santos. Apreciadores de arte ou clientes do estabelecimento podem ver as obras que ficam espalhadas pelo salão do restaurante, na rua Dom Lara, 65.

Depois de 20 anos como proprietário da uma banca de jornais, a “Superbanca”, no bairro da Aparecida, em Santos, onde sempre incentivou a cultura, Cesar Alves Malaco resolveu se dedicar à sua própria produção, agora na área de artes visuais.

Essa é sua 1ª individual e contém obras feitas principalmente em aquarela e colagens, com quadros que evidenciam as cores, geralmente vivas e marcantes.

Além das cores, Malaco também debate a proteção aos animais (no quadro MYW) e a luta antimanicomial com a criação do Grupo Orgone de Teatro (na obra Tam Tam – Loucos Pela Vida).

Para o artista, a arte serve a dois propósitos: entreter e dar beleza ao mundo e às coisas, como também informar e debater sobre os mais variados assuntos que acontecem ou aconteceram.

Sobre o artista

Malaco teve sua história com as artes plásticas no ensino fundamental, quando estudou na escola ‘Waldorf’, pedagogia com um grande foco no assunto.

Em 1992, foi morar em Santos, onde se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Santos. Também foi proprietário da ‘Superbanca’ de 1994 e 2014.

Em 2006, trabalhou também como monitor (educativo) da 10ª Bienal Nacional de Artes Visuais de Santos.

Embora não tenha formação acadêmica em artes plásticas, procura se informar e se aperfeiçoar através de leituras especializadas, visitas a exposições e todos os meios de comunicação que abordem o assunto.

Santos Sabores

A casa originalmente começou como restaurante na Vila Matias, em 2011. Passou, em 2014, para avenida Epitácio Pessoa, atrás da Igreja do Embaré, com o formato de rotisseria. Logo em seguida, iniciaram com as tradicionais pizzas. Durante a pandemia, surgiu a oportunidade de se mudarem novamente e desde 8 de setembro de 2020 localizam-se na Rua Dom Lara, 65, no Boqueirão.

A partir daí, adotaram novo modelo de negócio, perfil da casa, cardápio sazonal. Hoje, o Santos Sabores Massas e Pizzas conta com um salão para até 60 pessoas, um piso em madeira original e uma exposição rotativa de artistas locais. Assim, o ambiente se renova constantemente, como os pratos e pizzas.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.