Exposição fotográfica “Ação do Coração – 10 Anos” é lançada nesta segunda-feira | Boqnews

Agende-se

04 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição fotográfica “Ação do Coração – 10 Anos” é lançada nesta segunda-feira

A mostra ocorrerá de forma gratuita no Shopping Pátio Iporanga, em Santos, e segue até dia 7 de agosto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em homenagem aos 10 anos da Ação do Coração, o Grupo ISO Santista, em parceria com a Associação Eduardo Furkini, inaugura a exposição fotográfica “Ação do Coração – 10 Anos”, hoje (4/7), no Shopping Pátio Iporanga, em Santos.

 

A mostra reúne imagens do acervo da Associação Eduardo Furkini, sob os cuidados do fotógrafo e professor José Alberto Sarquis, que acompanha a Ação do Coração desde sua primeira edição, em 2012. Além da retrospectiva fotográfica do evento, a mostra conta com os registros das atuais oficinas da Ação, produzidas e fotografadas pelos integrantes do Grupo ISO Santista exclusivamente para a exposição.

 

“Nossa proposta é transmitir o amor ao próximo, através das imagens captadas pelo grupo”, afirma o fotógrafo Bruno Scarpa. Além de Scarpa, participaram da exposição as fotógrafas Angela Gouveia, Jessica Benitez e Katia Tomimoto.

 

A visitação é gratuita e segue até o dia 7 de agosto, no horário de funcionamento do shopping, que fica na Av. Ana Costa, 465, no Gonzaga, em Santos. Durante este período, o espaço vai abrigar oficinas gratuitas para confecções de corações em tecido, símbolo da campanha. “Todo material estará disponível para que o público possa dedicar alguns instantes aos seus melhores sentimentos, confeccionando um coração”, comenta a coordenadora das oficinas, Simone Cristina.

 

A Ação do Coração segue também realizando treinamentos para voluntários que queiram participar das atividades deste ano, com inscrições abertas pelo site www.acaodocoracao.org.br. “Estamos vivendo um momento especial e precisamos de exemplos e histórias de amor e superação. Ser voluntário em nossa campanha é doar tempo e amor, e quanto mais doamos, mais recebemos”, completa Alexandre Camilo, idealizador da campanha.

Ação do Coração

Este ano, a Ação do Coração retorna ao tradicional formato presencial no dia 7 de agosto, domingo, na Praça Mauá. A programação será das 10h às 17h, no Centro de Santos. O público poderá confeccionar e doar corações de tecido, além de doar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. Antes, no dia 2 de agosto, haverá a “Oração do Coração”, reunindo líderes religiosos de diversas correntes.

 

A campanha contará com um aplicativo oficial para arrecadar doações online, desenvolvido pelo programador Igor Ponce. O app, que vêm sendo utilizado há duas edições, está disponível para download gratuito nos sistemas Android, IOS e no site www.acaodocoracao.org.br.

 

Nas oito edições realizadas até 2019, todas presenciais, a Ação do Coração reuniu 230 mil pessoas e distribuiu mais de 1 milhão de corações confeccionados por voluntários. A ação conta também com a arrecadação de mais de 200 toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas. A iniciativa foi idealizada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, após presenciarem uma ação semelhante em uma viagem à Europa.

 

Já em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a campanha foi realizada online, com o lançamento de um aplicativo para o recebimento das doações e transmissões em estúdio que contaram com a participação de convidados como Maurício de Souza, Nando Reis e Elba Ramalho, entre outros.

Grupo ISO Santista

O ISO Santista é um Grupo de Fotografia criado em setembro de 2019 por fotógrafos de Santos e Região. Dentre as atividades do grupo estão exposições fotográficas, wokshops, eventos e passeios fotográficos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.