Exposição fotográfica ‘Metrópolis’ é nova atração em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Exposição

15 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição fotográfica ‘Metrópolis’ é nova atração em Santos

Exposição seguirá até o dia 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tributo ao clássico filme de Fritz Lang, a exposição fotográfica ‘Metrópolis’, do artista Marcus Laranjeira, chega ao Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Com a proposta de uma nova interpretação da cidade de São Paulo, a partir da sobreposição de edificações conhecidas da paisagem urbana, a mostra, que integra o programa Pontos MIS, traz imagens que gradualmente transformam concretos e sólidos em estruturas transparentes.

“A sobreposição das mais diversas construções e projetos urbanísticos dessa metrópole cria imagens que, em princípio, podem parecer caóticas e densas, mas que vão gradualmente proporcionando ao espectador uma experiência artística singular, à medida que transformam concretos em estruturas transparentes. A simetria, o equilíbrio e a proporção criados a partir da justaposição dessas fotografias trazem também geometrias inéditas”, explica Laranjeira.

“Por outro lado, a reconstrução visual pode ser entendida como uma crítica ao crescimento desordenado da capital paulista, crescimento esse que altera sua forma originária privilegiando o cinza do cimento e a aspereza do concreto”, complementa o artista, fotógrafo e matemático luso-brasileiro, que vive e trabalha em São Paulo.

‘Metrópolis’ pode ser conferida até o dia 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. A entrada é gratuita.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.