Exposição Fotográfica Santos Lovers ocupa jardins da Pinacoteca | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

29 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição Fotográfica Santos Lovers ocupa jardins da Pinacoteca

A Exposição Fotográfica Santos Lovers será aberta às 16hs de 1/9, e pode ser conferida até o dia 25 do mesmo mês

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Qual o seu local preferido de Santos? A praia, os morros, o Centro Histórico, a calçada da sua rua… Os olhares da Cidade inspiram fotos e confirmam: Santos é a apaixonante!

A partir de 1º de setembro, às 16 horas, toda essa paixão pode ser vista na Exposição Fotográfica Santos Lovers, que levará ainda mais cores e beleza aos jardins da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. A mostra exibirá as 50 fotos selecionadas no Concurso Cultural Fotográfico #SantosLovers, realizado em março e que totalizou mais de 1.650 fotos participantes.

A iniciativa da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) tem apoio da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Rev MKT e PromoTUR. O concurso foi mais uma ação do movimento Santos Lovers, marca turística idealizada pela APT, em janeiro de 2021, para resgatar o orgulho de ser santista, seja de nascimento ou de coração.

A competição foi dividida em duas categorias: profissional e amador.  Na categoria profissional, as fotos seguiram o tema Um olhar para a vida caiçara, retratando os Morros, a Zona Noroeste ou os moradores destas regiões, representando o jeito de ser santista. Já na categoria amador, o tema proposto foi Jeito Santista de Ser – meu amor por Santos, com percepções do cotidiano e aquilo que faz com que o santista se identifique no mundo.

A participação se dava por meio de postagens da foto no Instagram com a marcação do perfil @santos.lovers. “O concurso rendeu um movimento de resgate por essa paixão pela Cidade, com as pessoas buscando novos ângulos para registrar pontos turísticos, por exemplo, mas também com muitos olhares inovadores sobre o que de fato é ser um Santos Lovers. Ficamos muito surpresos com o engajamento gerado nas redes sociais e daí veio a ideia de expor as fotos”, comemora o presidente da APT, Eduardo Silveira.

As 50 imagens que estarão na exposição são as finalistas do concurso, selecionadas pela banca de avaliadores que analisaram e definiram os ganhadores. Silveira lembra que o movimento Santos Lovers continua ativo e repostando todos os clicks que mostram o olhar de quem é santista de nascimento ou de coração, numa campanha contínua para envolver a população na divulgação do potencial turístico da Cidade.

“Quando o morador se apropria da cidade, das suas belezas e de seu potencial no turismo, ele entende esse segmento de outra forma, passa a ser o maior cartão de visita para quem vem conhecer Santos. É essa sinergia que queremos incentivar, entre o santista e o turista, para que todos saiam ganhando com o crescimento do turismo”.

A Exposição Fotográfica Santos Lovers pode ser conferida até o dia 25/9, com entrada gratuita, no horário de funcionamento da Pinacoteca Benedicto Calixto: de terça a domingo, das 9hs às 18hs. O endereço é Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.