Fábricas de Cultura homenageiam Rita Lee com extensa programação durante junho | Boqnews
Foto: Rita Lee

Agende-se

31 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Fábricas de Cultura homenageiam Rita Lee com extensa programação durante junho

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através das Fábricas de Cultura, promoverá programação gratuita em todo o mês de junho para a cantora brasileira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No mês de junho a cantora Rita Lee, falecida no dia 08 de maio, recebe uma homenagem à altura de sua carreira pelas Fábricas de Cultura, equipamentos da Secretaria Estadual de Cultura.

Sendo assim, serão mais de 240 atividades, todas gratuitas. E em Santos não é diferente.

Seguem abaixo as atividades da região:

 

1 Nome da Ação – Encontro de Leitores – Rita Lee: uma autobiografia

Breve descrição: Neste encontro o público será convidado a mergulhar na vida e na obra de Rita Lee Jones, a rainha do rock brasileiro, que influenciou gerações através de sua música. Tendo como base o livro: “Rita Lee: uma autobiografia”, obra escrita pela cantora com base em suas memórias, a atividade esmiuçará o universo que foi Rita Lee, propondo uma escuta atenta e interpretativa de canções selecionadas.

Data(s): 06 de Junho às 10h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

 

2. Nome da Ação – Esse Tal de Roque Enrow (Ateliê de Teatro)

Breve descrição: A turma de Teatro da manhã embarca na proposta de criar uma célula cênica a partir da interação com a letra da música “Esse Tal de Roque”, da cantora e compositora Rita Lee. A música traduz o comportamento e a energia do Rock, conteúdo este que será abordado na construção da cena.

Data(s): 09 de Junho às 09h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

 

3. Nome da Ação – Santa Rita – Jogo Proteja as Ovelhas (No Scratch)

Breve descrição: Vamos criar um jogo de obstáculos no Scratch, com o objetivo que o personagem principal escape das armadilhas. O jogo será em homenagem a cantora e compositora Rita Lee, utilizando sua música como abertura, criação de personagens apresentados em suas canções, cenários e estrutura da programação.

Data(s): 09 de Junho às 14h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

 

4. Nome da Ação – Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”

Breve descrição: Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee além de acompanhar grandes nomes do Rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de Rock and Roll.

Data(s): 13 de Junho às 10h (Itinerante: teatro Guarany)

Divulgação/transmissão: Transmissão on-line (Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos)

 

5. Nome da Ação – Ovelha Negra e Outros Tons

Breve descrição: A canção “Ovelha Negra” será interpretada em uma composição de voz, violão, violino e outros instrumentos que os aprendizes possuam conhecimento, convidamos as turmas de violino e viola a vivenciarem a experimentação e a ousadia clássicas da rainha do rock.

Data(s): 14 de Junho às 09h e às 14h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

 

6. Nome da Ação – Teatro musical “Moça das Flores”

Breve descrição: Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee.

Release: Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça Das Flores”.

Data(s): 14 de Junho às 10h (Itinerante: teatro Guarany)

Divulgação/transmissão: Transmissão on-line (Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos)

 

7. Nome da Ação – Show musical “Rita Lee Cover”

Breve descrição: Release: “RITA LEE 75 ANOS DE ROCK” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora. Durante o show serão apresentadas as réplicas de vários figurinos das épocas que marcaram os grandes sucessos de Rita e que também estiveram recentemente na exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” no MIS, em São Paulo capital, além de grande interação com o público e com os arranjos fiéis aos originais e de shows ao vivo também. Essa banda cover é ASSISTIDA e RECONHECIDA OFICIALMENTE por Rita Lee e Roberto de Carvalho e também o único grupo musical do Brasil que apresenta nos shows e espetáculos as réplicas dos figurinos originais cedidos pela própria rainha do rock. Estes figurinos e réplicas usados por Rita nas suas turnês pelo Brasil e mundo acompanham a execução dos maiores hits da cantora.

Data(s): 20 de Junho das 10h às 12h (Itinerante: teatro Guarany)

Divulgação/transmissão: Transmissão on-line (Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos)

 

8. Nome da Ação – Baila Comigo e com a Cultura Maker ?!

Breve descrição: A partir da criação de desenhos, frases e outras artes interativas, inspiradas na obra de Rita Lee, os aprendizes de Maker criarão cenários convidativos e “instagramáveis”, utilizando o software Inkscape e a plotter de recorte para adesivar espaços da Fábrica de Cultura 4.0 Santos.

Data(s): 23 de Junho às 10h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

 

9. Nome da Ação – Visitando Rita Lee

Breve descrição: O Ateliê de Violão interpretará um pout-pourri de canções da icônica cantora, compositora e produtora Rita Lee.

Data(s): 29 de Junho às 14h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

 

10. Nome da Ação – A Hora do Desenho – Pintando Ilustrações de Rita Lee

Breve descrição: A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas das artes de Rita Lee.

Data(s): Sextas-feiras, ao longo do mês de Junho às 14h

Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.