Fatecs da Baixada Santista, São Caetano e Carapicuíba sediam Global Game Jam | Boqnews
Foto: Reprodção/ Freepik

Agende-se

08 DE JANEIRO DE 2024

Fatecs da Baixada Santista, São Caetano e Carapicuíba sediam Global Game Jam

Entre as maiores maratonas de desenvolvimento de jogos, GGJ reúne alunos, profissionais e entusiastas de 22 a 28 de janeiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Considerada uma das maiores maratonas de desenvolvimento de games do mundo, a Global Game Jam (GGJ) 2024 acontecerá entre os dias 22 e 28 de janeiro.

Sendo assim, com opções de participação presencial ou online.

Entre as sedes brasileiras estão as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) São Caetano do Sul, Carapicuíba e Baixada Santista. A idade mínima para participação é de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, no botão Login To Join Jam Site.

A GGJ ocorre simultaneamente em 58 países, reunindo milhares de estudantes, profissionais e entusiastas dos games, chamados de jammers. Eles participam de uma criação coletiva semelhante ao modelo de uma jam session musical: rapidamente fazem o protótipo de um jogo e vão absorvendo novas ideias de outros participantes.

Desse modo, a Fatec São Caetano do Sul marca presença desde 2011, sendo a cada ano uma das maiores sedes brasileiras em quantidade de inscritos. E jogos desenvolvidos, tanto pelos alunos do curso superior tecnológico em Jogos Digitais, como por desenvolvedores da Grande São Paulo.

Além disso, a cada ano, a GGJ define um tema central para os desenvolvedores, como raízes, dualidade e transmissão. O tema de 2024 terá anuncio globalmente no dia 20.

“A exemplo de anos anteriores, as sedes das Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba combinam esforços para realizar o evento, que recebe a Fatec Baixada Santista, facilitando a integração entre os participantes das três sedes”, diz o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Henrique Pardo de Carvalho.

Critérios para participação

A participação é aberta a todos se interessam em criação de games, maiores de 18 anos, e pode ocorrer individualmente ou em equipe. Designers, artistas, desenvolvedores, roteiristas, animadores, modeladores e outros profissionais também podem se inscrever. Menores de 18 anos podem participar, desde que tenham autorização de pais ou responsáveis.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.