Feira de Orquídeas no Orquidário de Santos | Boqnews
Fotos: Divulgação

Dia dos Pais

08 DE AGOSTO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Feira de Orquídeas no Orquidário de Santos

Além de Feira de Orquídeas, o local receberá o “Hospital de Orquídeas” e curso de replantio no fim de semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O final de semana  (11 e 12 ) será do Dia dos Pais e de Feira de Orquídeas no Orquidário de Santos. O evento acontece das 9 às 17 horas.
A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do parque. A orquídea do mês é a Cattheya Walkeriana, planta do Cerrado Brasileiro, muito rara e de cor e forma surpreendentes.
No sábado e domingo, das 14h30 às 16h30, acontece o curso de replantio, com 25 vagas, totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo 13 98854-9222, no horário comercial. As aulas serão dadas por  Paulo Sergio da Silva Cunha,  diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS).
Ao final, serão sorteadas duas entre os alunos. Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos.
Durante os dois dias, haverá também o “Hospital de Orquídeas”. Quem tiver alguma planta com qualquer tipo de problema é só levar até o Orquidário que receberá orientações de como cuidar da flor.
Na feira haverá  venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas.

Orgânicos

No sábado, das 9 às 13 horas, acontece também a tradicional Feira de Orgânicos, no Orquidário Municipal.
Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica  na Praça Washington, sem número, no Jose Menino, em Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.