Festival Circolando leva magia e arte circense às ruas de Santos | Boqnews

Agende-se

Foto: Arquivo/PMS
4 de novembro de 2025

Festival Circolando leva magia e arte circense às ruas de Santos

Começa nesta quarta-feira (5) a terceira edição do Festival Circolando Circo na Cidade, que promete colorir Santos com arte, humor e emoção até o próximo domingo (9). Totalmente gratuito, o evento reúne uma programação intensa de espetáculos, cortejos e oficinas. Assim, levará a magia do circo para diferentes públicos e bairros (da Concha Acústica à Ilha Diana e Caruara).

Dessa maneira, a abertura será com o espetáculo “E agora? Quem vai fazê?”, do Núcleo Pavanelli, às 19h, na Sociedade de Melhoramentos do Marapé (rua Nove de Julho, 111). Seguida pela entrega do Troféu Circolando Circo na Cidade. Aliás, a montagem, leve e bem-humorada, lança um olhar sobre a sobrecarga feminina e o machismo cotidiano, unindo circo-teatro e esquetes clássicas para provocar risadas e reflexões.

Atrações

Ao longo dos cinco dias, o público poderá conferir atrações como “Com a Pulga Atrás da Orelha” (Família Herzog), “El Gran Circo de Flóris e Poropopó” (Bordallo Cultural), “Ôtovinu” (Palhaço Fusquinha), “Nariz de Pedra” (Bella Cia.), além de apresentações do Circo Caiçara, Cia Tramp, Mágico Ramires e Cia Mirabolante.

Dessa maneira, o encerramento, no domingo (9), será em clima de festa com um grande cortejo de artistas pela orla e a Tarde de Gala. Reunirá números de malabarismo, acrobacias, contorcionismo e muita palhaçaria na Concha Acústica.

Mais do que entreter, o festival reafirma seu papel social e educativo, democratizando o acesso à cultura e valorizando os artistas locais. “Queremos celebrar o circo como linguagem ancestral, artística e transformadora”, destaca Sidney Herzog, da Família Herzog.

Este ano, o Núcleo Pavanelli será o grande homenageado, pelo trabalho pioneiro de formação de professores e artistas circenses na Baixada Santista, entre 2005 e 2007 — um legado que segue vivo na cena cultural da região.

O Festival Circolando Circo na Cidade é uma realização da Porto Circense e da BellaCia, com apoio da Prefeitura de Santos.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.