agende-se

Filmes Anos 80

Quarentena também é época de nostalgia, confira cinco filmes dos anos 80 que fazem sucesso até hoje

15 de maio de 2020 - 18:02

Da Redação

Compartilhe

Por conta do avanço do novo coronavírus, quase todos eventos culturais na região foram cancelados.

Dessa forma, a programação especial do agende-se será de filmes que estão disponíveis em plataformas digitais.

Confira 5 filmes dos anos 80 que merecem ser vistos mais de uma vez.

1- E.T. – O Extraterrestre

Sinopse: O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Direção: Steven Spielberg

Ano: 1982

2- Karatê Kid

Sinopse: O adolescente Daniel se envolve com a ex-namorada de um mau caráter na escola e passa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele contará com os ensinamentos de um mestre de karatê, o senhor Miyagi, que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

Direção: John G. Avildsen

Ano: 1984

3- Star Wars – O Império Contra-Ataca

Sinopse: Yoda treina Luke Skywalker para ser um cavaleiro Jedi. Han Solo corteja a Princesa Leia enquanto Darth Vader retorna para combater as forças rebeldes que tentam salvar a galáxia.

Direção: Irvin Kershner

Ano: 1980

4- Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Sinopse: Indiana Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro na Índia. Ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e se depara com cultos de sacrifício humano nas catacumbas de um antigo palácio.

Direção: Steven Spielberg

Ano: 1984

5- De Volta para o Futuro

Sinopse: Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Direção: Robert Zemeckis

Ano: 1985