agende-se

Filmes Nacionais Clássicos

Confira um top 5 de filmes nacionais clássicos para assistir durante o período de quarentena

27 de julho de 2020 - 12:30

Da Redação

Compartilhe

Por conta da Covid-19, quase todos eventos culturais na região foram cancelados.

Dessa forma, a programação especial do agende-se será de filmes que estão disponíveis em plataformas digitais.

Confira 5 filmes nacionais clássicos que merecem ser vistos mais de uma vez.

 

1- O Auto da Compadecida

Sinopse: O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

Direção: Guel Arraes

Ano: 2000

2- Se eu Fosse Você

Sinopse: Cláudio e Helena são casados há muitos anos e enfrentam a rotina do casamento. Um dia eles são atingidos por um fenômeno inexplicável e trocam de corpos. Apavorados, eles tentam lidar com a situação até encontrar uma solução para reverter o acontecimento bizarro. Mas à medida que vão enfrentando obstáculos, eles passam a aprender e a entender mais sobre o outro.

Direção: Daniel Filho

Ano: 2006

3- Tropa de Elite

Sinopse: O capitão da força especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro treina dois recrutas novatos para que possam sucedê-lo.

Direção: José Padilha

Ano: 2007

4- Cidade de Deus

Sinopse: Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

Direção: Fernando Meirelles e Kátia Lund

Ano: 2002

5- Central do Brasil

Sinopse: Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

Direção: Walter Salles

Ano: 1998