Promovendo a Galícia | Boqnews

Palestra

07 DE JUNHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Promovendo a Galícia

O secretário da emigração fará uma palestra informativa para divulgação de programas que auxiliam os galegos e seus descendente a estudarem na Galicia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A emigração espanhola é presença marcante na Baixada Santista, totalizando um número aproximado de 15 mil imigrantes.

Deste número, há predominância dos provenientes da região de Galicia, que são 90% destes.

Passado séculos, hoje a Comunidade Autônoma da Galícia é exemplo na Espanha em investimentos em sua emigração, sempre firmando convênios para mantenimento da cultura, e auxílio social e assistencial de origem galega.

Neste sábado, o secretário geral da emigração de Galicia, Antônio Rodriguez Miranda (foto), estará em Santos para assinar os convênios de colaboração que mantém há anos com as entidades Beneficente Rosalia de Castro e Centro Español de Santos.

O destaque dessa visita acontecerá às 12h, onde o secretário da emigração,  fará uma palestra informativa para divulgação de programas que auxiliam os galegos e seus descendente a estudarem na Galicia.

E ainda: ajuda para as famílias,  para retornar a Galicia e ter acesso a empregos e também para aqueles que querem empreende.

Além de criar empresas naquela região espanhola.

Destas ajudas destacam-se os dois novos programas intitulados Becas Excelencia Juventud e Estrategia Retorna 2020.

Programas

O primeiro programa é voltado para jovens, até 40 anos, de origem galega que vivam no exterior e queiram fazer seu mestrado na região.

O valor destinado desta bolsa pode ser de 7.650 euros para cursos de doze meses e 11.745 euros para os mestrados de 18 meses.

Esse valor é calculado para que o estudante aprovado financie o pagamento do mestrado, viagem desde o país de origem, alojamento e estadia durante este período na Galicia.

Já o programa Estrategia retorna em 2020, tendo como objetivo incentivar menores de 45 anos a voltarem à Galicia.

São 50 iniciativas com um orçamento de 235 milhões de euros para impulsionar o retorno, a meta é que retornem 20 mil galegos do exterior.

Todas as dúvidas serão esclarecidas pelo secretário que fará a palestra no auditório do Centro Español com entrada pela rua lateral, Rua Espírito Santo, nº 09.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.