Guarujá sedia 2° Festival Internacional de Balonismo | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

02 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá sedia 2° Festival Internacional de Balonismo

Evento será realizado no dia 20 de agosto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pela segunda vez, Guarujá terá o Festival Internacional de Balonismo. Aberto ao público, a atração acontece no dia 20 de agosto, a partir das 16 horas, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e conta com parceiros. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas visitem o evento, que teve sua primeira edição em 2019.

Ao todo, 30 pilotos irão se revezar para inflar quatro balões, com 30 metros de altura cada um. Devidamente habilitados, esses profissionais promoverão ainda o Night Glow, que proporcionará uma iluminação diferenciada, gerando efeitos especiais, com a transformação dos balões em bolas de fogo multicoloridas.

Já um dia antes, na sexta-feira (19), às 20 horas, os mesmos pilotos farão uma ‘Carreata de Fogo’. O objetivo é divulgar o evento com trajeto percorrendo a orla da Cidade, a partir da demonstração de maçaricos acesos, um dos dispositivos usados nos balões. Na Praça Horácio Lafer haverá ainda shows musicais, food trucks e outras atrações.

Durante o 2º Festival Internacional de Balonismo, o público também poderá ter uma pequena experiência, acessando o cesto de um dos balões, que será içado a poucos metros do chão. Por isso, quem quiser participar deve doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para concorrer ao sorteio. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município, em prol das entidades assistenciais cadastradas.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.