Jazz é destaque no Canal Cultura Santos com Mário Gaiotto Trio | Boqnews

Música

08 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Jazz é destaque no Canal Cultura Santos com Mário Gaiotto Trio

Espetáculo virtual acontecerá neste sábado (09)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A riqueza rítmica presente na diversidade cultural formada pelas tradições que migrantes e imigrantes levaram a São Paulo, somada à dissonância do jazz contemporâneo. Este é um resumo de ‘Cosmopaulista’, espetáculo virtual do Mário Gaiotto Trio, que ganha o palco do Canal Cultura Santos (www.youtube.com/culturasantos) neste sábado (9), a partir das 19h.
Acompanhado por Daniel Grajew (piano) e Sidiel Vieira (baixo), o baterista Mário Gaiotto apresenta composições próprias neste show instrumental, retratando a dualidade entre o contraste e a variedade do cotidiano do Estado.
Sob o prisma do jazz, ‘Cosmopaulista’ conduz o público a um passeio sonoro imerso em linguagens melódicas e harmônicas de diversas procedências como o maracatu, o batuque de umbigada paulista e ritmos de origem judaica, árabe e africana.
Contemplado pelo edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac-SP), o espetáculo conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.