João Carlos Martins – Bachiana Sesi | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

29 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

João Carlos Martins – Bachiana Sesi

Terça-feira (30), às 22h, no Teatro Coliseu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Bachiana Filarmônica SESI-SP e seu maestro titular e diretor-artístico João Carlos Martins apresentam-se no Teatro Coliseu.

O concerto terá em seu repertório Ladies in Lavender, de Nigel Hess, Intermezzo, de Mascagni e Cinema Paradiso, de Ennio Morricone. Ao final, a orquestra executará Concerto para Piano e Orquestra, de Schumann.

João Carlos Martins
Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos, e três anos depois começava sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já estava tocando no exterior. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música.

Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004 como maestro. Hoje, aos 74 anos, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro emocionante sobre sua vida, intitulado A Saga das Mãos, é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, e conta com um registro fotobiográfico, lançado na ONU.

Bachiana Filarmônica SESI-SP
Quando João Carlos iniciou o projeto de criar uma orquestra apenas com a iniciativa privada, muitos duvidaram, mas já são mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo.

A qualidade dos músicos da Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido muito elogiada. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. A orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento.

Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala – duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

Recomendação: Livre
Local: Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237)
Sessões: Ter (30) – 20h.
Ingresso: Grátis (Retirada de ingressos na bilheteria duas horas antes do espetáculo. Limite de 2 por pessoa)
Informações: 3226-1000.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.