agende-se

Jogos Marcantes do Palmeiras

Confira um Top 5 de partidas memoráveis da história do Palmeiras para acompanhar novamente

29 de junho de 2020 - 12:37

Da Redação

Compartilhe

Enquanto o futebol paulista não volta por conta da pandemia da Covid-19, os torcedores acompanham partidas e conquistas inesquecíveis no Youtube e também nos canais abertos e fechados da televisão.

Dessa forma, separamos cinco jogos marcantes do Palmeiras que merecem ser vistos mais de uma vez.

Palmeiras 2 x 1 Santos (Pen 4 x 3) – 2015

Muitas pessoas, inclusive comentaristas esportivos já davam o Santos, como campeão da Copa do Brasil pela bela campanha e também pelo desempenho. No entanto, na final, o Palmeiras foi guerreiro, após perder o jogo de ida por 1 x 0 na Vila Belmiro, o Alviverde com o apoio de sua torcida que transformou o Allianz Parque em um caldeirão conseguiu fazer dois gols com Dudu. No fim do jogo, o Santos diminuiu. Na disputa por pênaltis, melhor para o Palmeiras que contou com uma noite inspirada de Fernando Prass.

O Jogo

Palmeiras 2 x 1  Santos (Pen 4 x 3) – Final Copa do Brasil de 2015 (Allianz Parque)

Gols: 2° tempo – Dudu (PAL) 11, 39 e Ricardo Oliveira (SAN) (41)

Pen- Palmeiras – Zé Roberto, Rafael Marques (errou), Jackson, Cristaldo e Fernando Prass

Santos – Marquinhos Gabriel (errou), Gustavo Henrqieu (errou), Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira

Palmeiras 4 x 0 Corinthians – 1993

O jejum de títulos já durava 16 anos, até quem 1993, o Alviverde encontrou o rival Corinthians na final do Campeonato Paulista. Na primeira partida da decisão, melhor para o Timão que venceu por 1 x 0 com gol de Viola que na comemoração imitou um porco. No jogo de volta, toda angústia dos torcedores do Palmeiras se transforaram em felicidade e emoção, o time passou por cima do rival aplicando uma goleada por 4 x 0, quebrando o longo tabu.

O Jogo

Palmeiras 4 x 0 Corinthians   – Final Campeonato Paulista de 1993 (Morumbi)

Gols: 1° tempo – Zinho (PAL) 36

2° tempo – Evair (PAL) 29 e Edílson (PAL) 39

Prorrogação – Evair (PAL) 9

Palmeiras 2 x 0 Vitória – 1993

Também em 1993, o Palmeiras conquistou outro título marcante, sem ganhar um torneio nacional há 20 anos, a equipe formada por grande jogadores, como: Edmundo, Evair, César Sampaio e Roberto Carlos fez uma linda trajetória no Campeonato Brasileiro. A final foi contra o surpreendente Vitória, após o resultado positivo por 1 x 0 na Bahia, o Alviverde não segurou o resultado no Morumbi e venceu o duelo por 2 x 0, garantindo o quinto título nacional.

O Jogo

Palmeiras 2 x 0 Vitória   – Final Campeonato Brasileiro de 1993 (Morumbi)

Gols: 1° tempo – Evair (PAL) 4 e Edmundo (PAL) 23

Vasco 0 x 1 Palmeiras – 2018

Nada melhor para os torcedores do Palmeiras do que acompanhar a última conquista do Campeonato Brasileiro, visto que o clube é o maior campeão do torneio com 10 títulos. Em 2018, a equipe comandada pelo técnico Felipão conseguiu uma arrancada incrível no segundo turno. Na penúltima rodada do Brasileirão, o Alviverde encarou o Vasco em São Januário, precisando da vitória para garantir o título sem depender do resultado do jogo do Flamengo e com gol de Deyverson, o objetivo foi confirmado.

O Jogo

Vasco 0 x 1 Palmeiras   –  37° Campeonato Brasileiro de 2018 (São Januário)

Gols: 2° tempo – Deyverson (PAL) 27

Palmeiras 2 x 1 Dep. Cali (Pen 4 x 3) – 1999

A maior conquista do Palmeiras foi a Copa Libertadores em 1999, a campanha foi marcada por classificações históricas, contra o Vasco, Corinthians e River Plate, respectivamente. A derrota no primeiro jogo contra o Deportivo Cali na Colômbia trouxe ainda mais emoção para o Parque Antártica no confronto decisivo. Com muita vontade, o Alviverde venceu por 2 x 1 no tempo normal e levou a melhor na disputa por pênaltis.

O Jogo

Palmeiras 2 x 1 Deportivo Cali   –  Final Copa Libertadores de 1999 (Parque Antártica)

Gols: 2° tempo – Evair (PAL) 19, Zapata (DCL) 24 e Óseas (PAL) 30

Pen- Palmeiras – Zinho (errou),  Júnior Baiano, Roque Júnior, Rogério e Euller.

Dep. Cali– Dudamel, Gaviria, Yepes, Bedoya (errou) e Zapata (errou).