agende-se

Jogos Marcantes do Santos

Confira um Top 5 de partidas memoráveis da história do Santos para acompanhar novamente

09 de junho de 2020 - 11:37

Da Redação

Compartilhe

Enquanto o futebol não volta por conta da pandemia da Covid-19, os torcedores acompanham partidas e conquistas inesquecíveis no Youtube e também nos canais abertos e fechados da televisão.

Dessa forma, separamos cinco jogos marcantes do Santos FC que merecem ser vistos mais de uma vez.

Corinthians 2 x 3 Santos – 2002

O Santos quebrou o jejum de títulos importantes em uma final histórica contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2002. O time que estava desacreditado antes do torneio surpreendeu a todos com um futebol irreverente e alegre dos Meninos da Vila que tinham como destaque Robinho e Diego. A equipe se classificou na 8° posição na primeira fase e eliminou São Paulo e Grêmio, até chegar a final contra o Corinthians.

O Jogo

Corinthians 2 x 3 Santos – Final  Campeonato Brasileiro de 2002 (Morumbi)

Gols: 1° tempo – Robinho (SAN) 37

           2° tempo – Deivid (COR) 30; Anderson (COR) 39; Elano (SAN) 43 e Léo (SAN) 46

Santos 5 x 2 Fluminense 1995

Parecia que a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995 estava decidida. O Fluminense goleou o Santos pelo placar de 4 x 1 no Maracanã no jogo de ida, só um milagre para o Alvinegro  se classificar e ele aconteceu. Com uma atuação de gala de Giovanni, o Peixe colocou o Tricolor Carioca na roda e garantiu vaga para a final da competição. Um dos momentos mais marcantes daquela partida aconteceu no intervalo quando os jogadores do Santos não foram para o vestiário.

O Jogo

Santos 5 x 2 Fluminense – Semifinal  Campeonato Brasileiro de 1995 (Pacaembu)

Gols: 1° tempo – Giovanni (SAN) 25 e 29

           2° tempo – Macedo (SAN) 5; Rogerinho (FLU) 7; Camanducaia (SAN) 16; Marcelo Passos (SAN) 38 e Rogerinho (FLU) 29.

Corinthians 0 x 1 Santos 1984

O Campeonato Paulista de 1984 foi disputado em pontos corridos, só que nem o melhor dos roteiristas poderia imaginar que a última rodada seria como uma verdadeira final. Corinthians e Santos chegaram para o último jogo com chances de título, o Peixe jogava pelo empate e com um gol marcante de Serginho Chulapa no segundo tempo, a equipe conquistou o título para a alegria da torcida.

O Jogo

Corinthians 0 x 1 Santos – Final  Campeonato Paulista de 1984 (Morumbi)

Gols: 2° tempo – Serginho Chulapa (SAN) 27

Santos 2 x 0 Vitória 2010

Com uma campanha histórica marcada por goleadas e um futebol totalmente ofensivo. O Santos chegava para a final da Copa do Brasil de 2010 contra o Vitória como grande favorito. Para ser campeão, seria necessário um bom resultado no jogo de ida na Vila Belmiro. Comandados pelo técnico Dorival Júnior, os Meninos da Vila não deram chances ao adversário colocando uma mão na taça para o título que foi confirmado na Bahia.

O Jogo

Santos 2 x 0 Vitória – Final  Copa do Brasil de 2010 (Vila Belmiro)

Gols: 1° tempo – Neymar (SAN) 13

           2° tempo – Marquinhos (SAN) 36

Santos 2 x 1 Peñarol 2011

Após 48 anos, o Santos finalmente conquistou sua terceira Copa Libertadores. A final foi contra o Penãrol, mesmo adversário da primeira conquista em 1962. Após o empate no Uruguai por 0 x 0, bastava uma vitória para o Peixe dominar a América novamente e foi com o talento da geração de Neymar e Ganso que sonho se tornou realidade em um grande momento na história do clube.

O Jogo

Santos 2 x 1 Peñarol – Final  Libertadores de 2011 (Pacaembu)

Gols: 2° tempo – Neymar (SAN) 2; Danilo (SAN) 23 e Durval-Contra (PEN) 34. 

 

Observação: Os jogos das conquistas da Libertadores e do Mundial na década de 60 não são disponibilizados na íntegra.