agende-se

Jogos Marcantes do São Paulo

Confira um Top 5 de partidas memoráveis da história do São Paulo para acompanhar novamente

22 de junho de 2020 - 12:38

Da Redação

Compartilhe

Enquanto o futebol não volta por conta da pandemia da Covid-19, os torcedores acompanham partidas e conquistas inesquecíveis no Youtube e também nos canais abertos e fechados da televisão.

Dessa forma, separamos cinco jogos marcantes do São Paulo que merecem ser vistos mais de uma vez.

São Paulo 1 x 0 Liverpool – 2005

O Liverpool era o time a ser batido no momento, campeão da Champions League após a final histórica contra o Milan, a equipe tinha uma grande invencibilidade e os jogadores foram com uma certa soberba para o Mundial de Clubes. Mas no outro lado estava o São Paulo, o tricolor vivia uma grande e fase e buscava o ‘ Tri’ que começou a ser concretizado ainda no primeiro tempo com gol de Mineiro, o jogo foi emocionante, tendo uma defesa espetacular do goleiro Rogério Ceni, na cobrança de falta de Gerrard, sendo lembrada até hoje pelos torcedores.

O Jogo

São Paulo 1 x 0 Liverpool – Final  Mundial de Clubes de 2005 (Yokohama)

Gols: 1° tempo – Mineiro (SAO) 26

São Paulo 1 x 0 Newells (Pen 3 x 2) – 1992

A conquista que abriu caminho para os títulos internacionais do São Paulo aconteceu em 1992. O tricolor chegou em sua primeira final de Libertadores contra o Newells Ols Boys da Argentina e perdeu o primeiro jogo fora de casa pelo placar de 1 x 0. No confronto decisivo, o Morumbi estava lotado, o drama só aumentava até que Raí abriu o placar no segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis, para sorte da equipe que contou com a estrela do goleiro Zetti.

O Jogo

São Paulo 1 x 0  Newells (Pen 3 x 2) – Final Copa Libertadores de 1992 (Morumbi)

Gols: 2° tempo – Raí (SAO) 22 

Pen- São Paulo – Raí, Ivan, Ronaldão (errou) e Cafu

Newells – Berizzo (errou), Zamora, LLop, Mendoza (errou) e Gamboa (errou)

São Paulo 3 x 0 América-RN – 2007

Dos três títulos brasileiros conquistados em sequência pelo São Paulo, com certeza o bicampeonato foi o mais tranquilo. O Tricolor praticamente nadou sozinho naquela competição. Para se ter uma ideia, o vice campeão Santos, terminou a competição com 62 pontos, enquanto o Tricolor somou 77. A partida que decretou o título ocorreu na 34° rodada, o São Paulo não deu chances ao lanterna América-RN e com uma atuação de gala coletivamente venceu por 3 x 0.

O Jogo

São Paulo 3 x 0  América-RN –  34° rodada Campeonato Brasileiro de 2007  (Morumbi)

Gols: 1° tempo – Hernanes (SAO) 38

          2° tempo – Miranda (SAO) 4 e Dagoberto (SAO) (31)

São Paulo 3 x 1 Corinthians – 1998

Uma das conquistas mais emocionantes do São Paulo no Campeonato Paulista aconteceu em 1998, quando o Tricolor enfrentou o rival Corinthians na grande decisão. No primeiro jogo melhor para o Timão que venceu o duelo por 2 x 1, como tinha a melhor campanha bastava  o São Paulo ganhar por um gol de diferença no jogo de colta, mas o time fez bem mais, no talento de Raí, Denílson e França, a equipe do Morumbi ganhou por 3 x 1 e ficou com o título.

O Jogo

São Paulo 3 x 1  Corinthians-  Final  Campeonato Paulista de 1998  (Morumbi)

Gols: 2 ° tempo – Didi (COR) 5, França (SAO) 11, Raí (SAO) 30 e França (37)

São Paulo 3 x 2 Milan – 1993

De forma brilhante, o São Paulo conquistava mais um título mundial em um jogo épico contra o Milan que tinha muitos atletas, no quais foram convocados para a Copa do Mundo de 1994, quando a Itália foi vice. Na decisão, o Tricolor Paulista esteve na frente do placar duas vezes, mas os europeus empataram até que aos 41 minutos do segundo tempo, Muller pois números finais ao confronto e o São Paulo se sagrava campeão do mundo mais uma vez.

O Jogo

São Paulo 3 x 2 Milan-  Final  Mundial de Clubes de 1993 (Nacional de Tóquio)

Gols: 1° tempo – Palhinha (SAO) 19

          2° tempo – Massaro (MIL) 3, Cerezo (SAO) (14), Papin (36) e Muller (41)