Liga das Escola de Samba inaugura “Arena Liga Santos” na Zona Noroeste | Boqnews
Créditos: Divulgação

Agende-se

08 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Liga das Escola de Samba inaugura “Arena Liga Santos” na Zona Noroeste

Evento terá escolas de samba, shows e quadrilhas juninas. Será do dia 08/7 até 31/7

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) inaugura nesta sexta-feira, 8 de julho, a partir das 18h, a ARENA LIGA SANTOS 2022, na Av. Afonso Schmidt, ao lado da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste.

O evento, pela primeira vez realizado pela entidade, une as tradições juninas e a cultura do samba, com atrações para todos os públicos. A entrada é gratuita.

Apresentações das escolas de samba, shows musicais com artistas da região e apresentações de Quadrilhas Juninas premiadas compõem a programação do evento, que estará aberto ao público de terça a domingo, das 18h a 0h, até 31 de julho.

O espaço conta ainda com barracas de comidas típicas e parque de diversões. Trata-se de mais uma iniciativa da LICESS para a retomada oficial do Desfile das Escolas de Samba de Santos visando o Carnaval 2023, após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19.

Nesta sexta-feira, a partir das 18h, as atrações serão a Escola de Samba Unidos da Zona Noroeste, show do Projeto Samba na Mangueira e apresentação da Quadrilha Junina Mirim Tralalá, de São Vicente (SP).

Já no sábado (9), as atrações do evento serão a Escola de Samba Sangue Jovem e o cantor Marcelo Saúva.

Fechando o primeiro fim de semana, no domingo (10), apresentam-se a Escola de Samba Bandeirantes do Saboó, o grupo Trio de Ferro e a Quadrilha Junina Andy & Angel, também de São Vicente (SP).

A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias. A Arena LIGA Santos 2022 conta com o apoio da Prefeitura Regional da Zona Noroeste e do Nosso Bar History.

 

Retomada

 

Após dois anos de paralisação, o Carnaval Santista prepara seu retorno em 2023. A “Arena Liga Santos 2022” integra uma série de ações que movimentarão a agenda das agremiações e da Liga até fevereiro do ano que vem, assim como foi a “Tarde das Campeãs”, realizada no último dia 02.

Atualmente presidida por Fábio Przygoda, que assumiu o cargo em 2020, no início da pandemia, a entidade tem buscado parcerias junto ao poder público e à iniciativa privada para viabilizar o retorno do desfile, garantindo condições de infraestrutura adequadas e trabalhando pela profissionalização do Carnaval, não só nas escolas de samba, como também na organização do evento.

Ao mesmo tempo, vem realizando iniciativas para manter as agremiações em atividade e auxiliar as respectivas comunidades, em regiões de vulnerabilidade social, entre elas a Carreata Solidária e a live “Santos Comemora Seu Aniversário Com Samba”.

Ainda em 2021, entre os meses de outubro e dezembro, centenas de pessoas retornaram aos barracões, ateliês e quadras das Escolas de Samba da Região, reativando a cadeia produtiva e a economia criativa de seus entornos, sob a perspectiva da realização do desfile neste ano.

Em decisão consensual, porém, Liga e Poder Público optaram pelo cancelamento do evento em 2022, novamente seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Com o cenário atual apresentando melhores perspectivas, a expectativa é que, a partir de agora, o cronograma do Carnaval 2023 possa ser cumprido e que as 16 escolas estejam prontas para voltar à Passarela do Samba Dráuzio da Cruz no ano que vem.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.