Live beneficente na LAM | Boqnews

Agende-se

Foto: Divulgação
20 de agosto de 2020

Live beneficente na LAM

A escritora Helena Fraga fará uma live beneficente no dia 26 de agosto, às 19h30, para discutir o tema Crianças e Adoção, em alusão ao Dia da Infância, celebrado em 24/8.

Para apoiar a causa que sempre defendeu, a autora está vendendo seu mais recente livro, Alma de Mulher, em valor promocional, de R$ 25,00 por R$ 20,00, e com 100% da renda a ser revertida para o Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas (LAM) de São Vicente. 

Até o dia 31/8, quem comprar a obra estará ajudando a entidade vicentina, que atende crianças e adolescentes em regime de abrigamento ou integral.

Como toda instituição sem fins lucrativos, o LAM precisa de ajuda para seguir prestando um importante serviço à comunidade. 

Com a live, Helena Fraga espera colocar os holofotes para a causa da adoção e o papel do LAM no amparo das crianças e adolescentes.

Na transmissão ao vivo, ela falará sobre seu livro Alma de Mulher, da Editora Delicatta, lançado no dia 15/7. Sua terceira obra segue abordando temas da vida com a intensidade da poesia, assim como fez em Ser feliz é uma escolha, lançado em 2017, e Hoje e Sempre, de 2019, ambos pela Editora Delicatta também. 

Em Alma de Mulher, Helena presta uma homenagem à força feminina e à importância do papel feminino na história da humanidade, apresentando ao leitor poesias escritas com o coração e que traduzem sua essência.  

Como já é marca de seu trabalho autoral, ela retrata mistérios, segredos e desejos num turbilhão de emoções e sentimentos, tão característicos do ser mulher.

“Esse livro, Alma de Mulher, não é um livro feminista, é um livro sobre o feminino. Ele fala de muitos aspectos da mulher, do ser feminino, que também pode estar presente num homem que cuida com dedicação de alguém, por exemplo”, detalha. 

Helena, que também é empresária, se viu diante de novos desafios com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Mas, confessa que o tempo de isolamento foi produtivo para escrever, colocando em vista até novos projetos. 

“Todos tiveram que se reinventar. Eu tinha o lançamento do livro previsto para março, em homenagem ao mês da mulher, mas precisei parar tudo e retomar depois. Fiz uma live para apresentar esse novo trabalho e foi tão especial, que me senti abraçada como se estivesse pessoalmente autografando. A pandemia nos fez redescobrir novos caminhos e isso é muito positivo para mim”, confessa. 

 

Papo sério 

Na live em prol do LAM, Helena terá um ‘papo sério’ sobre o tema Crianças e Adoção com a participação de Anna Silva, psicopedagoga, educadora, advogada e empresária, e Eduardo Ladeira, empresário, jornalista, radialista e apresentador. Tudo com uma trilha sonora especial executada ao vivo por Rhony Rays, cantor e fundador da Banda Metrhopollis. 

A programação será transmitida pelas redes sociais da autora: www.facebook.com/HelenaSFraga, @helena_s_fraga, no Instagram, e www.youtube.com/channel/UCvI97PscO1K9Coe1W51BdGQ, no YouTube. 

É possível comprar o livro no valor diferenciado até 31/8 por este link: https://www.helenafraga.com.br/product-page/alma-de-mulher-lancamento. A live tem apoio do Grupo de Apoio à Adoção Maternizar e do Terraço Chopp. 

 

A autora 

Antes de fazer o primeiro voo solo como autora profissional, Helena já havia escrito 10 livros, em tiragens pequenas e apenas para prestar homenagens – como ao pai e à mãe – e presentear amigos.  

Além da dedicação aos filhos João e Ana e o amor à poesia, ela também se divide na gestão da empresa da família, Monumento Shopping Car & Motos, em São Vicente 

Pioneira, em 1996, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, criou o www.poetando.com.br, no qual publica suas poesias. Seus dois primeiros livros, Ser feliz é uma escolha e Hoje e Sempre, também estão à venda no site da autora: www.helenafraga.com.br. 

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.