Livro com biografia de José Mazzer será lançado em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

30 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Livro com biografia de José Mazzer será lançado em Santos

Fotobiografia será lançada no próximo sábado (4) às 13h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo sábado, dia 4 de fevereiro, ocorrerá o lançamento da fotobiografia ‘Zé, do Salto e do Bar, da bocha e do futebol’. Sendo assim, o horário é a partir das 13h, no Clube Atlético Santa Cecília. Localizado na rua Alfaia Rodrigues, 269, na Aparecida, em Santos (atrás da caixa d´água na av. Pedro Lessa).

Dessa forma, a fotobiografia (autorizada) de José Mazzer, do advogado e professor santista Marcelo Henrique Gazolli Veronez (51 anos), revela um dos currículos mais vencedores da bocha brasileira.

Afinal, Zé do Salto conquistou, dentre outros, 9 campeonatos brasileiros, 8 Jogos Abertos do Interior, 14 Jogos Regionais, 29 estaduais e mais de 30 municipais/regionais.

Além disso, contendo 26 capítulos em 300 páginas, a obra revela 341 imagens, muitas delas reportagens de jornal e pôsteres de equipes vencedoras.

Dessa forma, o autor cuidadosamente se esforçou, com a ajuda de amigos, para nomear os presentes. Sendo possível afirmar que o período áureo da bocha paulista está eternizado.

Zé do Salto

José Mazzer ficou conhecido na bocha como Zé do Salto, referência ao município em que vive desde adolescente. Registros deliciosos estão na obra, de se destacar sua participação na (i) primeira Taça Brasil de Clubes, disputada no Rio de Janeiro em 1970, competição que venceu (e jogou a partida decisiva) defendendo o XII Outubro de Itu, (ii) as retumbantes conquistas da Cerâmica Sabioni, equipe de Sorocaba que assombrou o mundo da bocha ao vencer inúmeros e sucessivos campeonatos estaduais e os dois primeiros Jogos Regionais e Abertos do Interior da modalidade, em 1992 e 1993 e os (iii) os nove campeonatos brasileiros que disputou e os oito que venceu.

Zé do Bar

No mundo do futebol José Mazzer ficou conhecido como Zé do Bar, alusão ao comércio adquirido pelo pai em Salto tão logo a família chegou de Tietê. Iniciou a carreira como amador e com o passar do tempo se tornou atleta profissional, tendo a imprensa local destacado sua elegância, liderança e habilidade. Sempre fez gols e foi considerado dentre os melhores das partidas.

Ademais, inúmeras conquistas da bocha e do futebol receberam a atenção de jornais e o livro traz muitos desses recortes, proporcionando verdadeira viagem entre 1960 e 2022.

Além do lançamento, ele pode ser adquirido também mediante o envio de mensagem ao Whatssap (13) 997095172. Possui preço promocional de lançamento de R$ 58,00 (cinquenta e oito reais) mais custos de envio. Foi diagramado pela agência de publicidade DPSA, de Santos.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.