Mega Bazar Santos comemora 5 anos com edição especial no Centro Espanhol | Boqnews

Agende-se

10 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Mega Bazar Santos comemora 5 anos com edição especial no Centro Espanhol

No sábado, 13 de agosto, das 13 às 20 horas, o Mega Bazar Santos realiza edição especial de 5 anos, no Centro Espanhol, com cerca de 60 expositores de segmentos variados – como artesanatos, moda, design, decoração, doces e outros- e programação cultural gratuita e diversificada.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O público também poderá comprar o presente para os pais, já que o Dia dos Pais acontece no domingo, 14 de agosto. São diversas opções de produtos que agradam todos os estilos de pais.

 

Sorteio de Viagem para ExpoFlora 

 

O Mega Bazar Santos edição especial de Aniversário conta com parceria com a Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia, da Clínica Dentária Vital Dentales e da agência de turismo Cote Turismo que sorteará uma viagem com acompanhante- de ida e volta para Holambra, para visitar a Expo Flora, no dia 10 de setembro. As regras para participar do sorteio estão no Instagram do Mega Bazar Santos e da Cote Turismo. O sorteio pelo Instagram acontece até o dia 30 de agosto.

 

Cozinha árabe 

 

Um dos destaques da edição de aniversário é a Cozinha/Bar do Mega Bazar Santos que ficará a cargo da Keebabado, com um cardápio que traz delícias da culinária árabe – kebab, esfiha, quibe, doces árabes – além de opções de petiscos como batata frita e lanches.

 

Caricatura 

 

O público que realizar compras de expositores durante o evento vai ganhar uma lembrança para guardar: uma caricatura feita na hora pelo artista Alex Ponciano.

 

Sorteios 

 

Aqueles visitantes que levarem um quilo de alimento não perecível ganharão um cupom para participar dos sorteios de brindes do Mega Bazar Santos. Geralmente só ganham cupons para participar dos sorteios quem faz compras nos stands.

Um pouco da história do Mega Bazar Santos e da empreendedora Adriana Piva

“Completar 5 anos de um negócio no Brasil é motivo para celebrar, afinal segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados em outubro de 2021 – com informações referentes até 2019 – apenas 40% das empresas criadas no país conseguem se manter no mercado após cinco anos” explica a empreendedora Adriana Piva

O Mega Bazar Santos é uma realização da API Comunicação e Eventos, empresa comandada por Adriana Piva, que é Relações Públicas de formação e atua também na área de eventos há muitos anos.

Adriana Piva é moradora do bairro Pompeia e faz parte da diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia – SMBP. E foi a SMPB que contribuiu para que Adriana Piva idealizasse o Mega Bazar Santos. A ideia surgiu como um Bazar na sede da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia. Com o sucesso de público e de expositores interessados em participar do evento, foi necessário sair da sede e ocupar um local maior. Então o Mega Bazar Santos passou a ser realizado na quadra da Igreja da Pompeia.

Depois de passar pelo Lar das Moças Cegas, pela quadra da Escola de samba União Imperial, pelo Valonguinho, Mendes Convention Center e duas edições pockets no Centro de Compras Miramar, o Mega Bazar Santos atualmente é realizado no Centro Espanhol.

Durante o período mais crítico da pandemia o Mega Bazar Santos se reinventou e realizou apenas edições online. Além de facilitar as vendas dos expositores de forma online, o Mega Bazar Santos continuou realizando programação paralela cultural em formato de Lives no Instagram.

Adriana Piva conta: “Desde a criação do evento inclui a questão da solidariedade e da programação cultural como diferenciais do Mega Bazar Santos. Toda edição incentivamos que expositores e visitantes levem 1 quilo de alimentos não perecíveis que então são doados para a Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia que distribui cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na entidade. Também sempre abrimos espaço para que entidades assistenciais da região participem do Mega Bazar expondo e vendendo produtos feitos pelos voluntários ou pelos assistidos.”

E Piva completa: “Acreditamos que as pessoas quando saem de casa buscam muito mais que um local para fazer compras, querem também diversão e entretenimento, se não optariam sempre pelas compras online, por isso, investimos em atrações culturais diversas em nossos eventos, com música ao vivo, danças, desfiles, esquetes de teatro, entre outros”.

 

Programação cultural Edição Especial de 5 anos do Mega Bazar Santos 

 

O Centro de Artes Evolução será responsável pela programação das 13 às 14h30 com atividades de diversos tipos de dança como sapateado e dança de rua, dança típica irlandesa em homenagem ao padroeiro da Irlanda, St Patrick, teatro, música e artes marciais.

 

1. Sapateado – “Laura”

Coreografia de repertório, criada por Dr. Buster Brown em 1930.

 

2. Teatro – “Eros e Xerxes”

Eros, um homem grego, e Xerxes I, rei da Pérsia, visitam o bazar para falar sobre os percalços que vivenciaram em duas tragédias gregas: “Édipo-Rei” e “Os Persas”.

 

3. Irlandês (Dança Irlandesa) – “St. Patrick’s Day”

Coreografia histórica na cultura da Irlanda, feita em homenagem ao padroeiro do país.

 

4. Canto – “Meu Abrigo”

Os alunos do curso de Canto cantarão a música “Meu Abrigo”.

 

5. Sapateado – “Routine #1”

Coreografia desenvolvida por Leon Collins, um dos repertórios do Sapateado Americano.

 

6. Teatro – “O nascimento de um esquete”

Uma cena inusitada entre um diretor que foi abandonado por seus atores e o faxineiro do local, que se mostra com um grande potencial para o teatro.

 

7. Karatê – “Defesa Pessoal”

Demonstração de técnicas de defesa pessoal pelos alunos do curso de Karatê-Dô Shorin-Ryu.

 

8. Dança de Rua – “Re-Introspecto”

Coreografia de André Miranda, apresentada no Festival de Dança de Joinville em 2021 e no Festival de Danzas del Mercosur em 2022.

 

9. Sapateado – “Nordeste na Sola do Pé”

Coreografia de Rafael Silva, que utiliza elementos rítmicos nordestinos aliados à técnica de Sapateado Americano.

 

10. Sapateado – “Shim Sham Shimmy”

Coreografia de repertório, criada por Dr. Leonard Reed em 1927.

Show da banda Querido Fish – das 15 às 18 horas

Show musical com Fred Myranda – das 18 às 19h30

 

Serviço: 

Mega Bazar Santos Especial 5 anos 

Data: 13 de agosto (sábado)

Horário: das 13 às 20 horas

Local: Centro Espanhol de Santos (Av. Ana Costa, 286 – Campo Grande, Santos)

Entrada grátis

Solicita-se a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis (não obrigatório) que serão doados para Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia.

 

Siga Mega Bazar Santos no Instagram e Facebook @megabazarsantos

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.