Mega Bazar Santos e Instituto Neo Mama apresentam edição especial Outubro Rosa | Boqnews

Outubro Rosa

16 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Mega Bazar Santos e Instituto Neo Mama apresentam edição especial Outubro Rosa

No mês da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Santos destaca parceria com Instituto Neo Mama

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos dias 21 e 22 de outubro (quinta e sexta-feira) acontece mais uma edição presencial do Mega Bazar Santos no Lar das Moças Cegas e é especial, pois foi desenvolvida em parceria com o Instituto Neo Mama com o tema Outubro Rosa.

 

Lar das Moças Cegas

O Lar das Moças Cegas também é parceiro do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa e além de sediar o evento estará com stand com produtos do Feito por Nós (peças desenvolvidas pelos assistidos pelo Lar) e também será responsável pela cantina do evento.

 

Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa

Os visitantes poderão conferir as novidades de expositores dos mais diversos segmentos: moda, decoração,  produtos para casa, beleza, bijuterias e acessórios e até um estúdio de caricatura que fará caricaturas nos dois dias do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa.

E para alegrar ainda mais o ambiente,  o Mega Bazar Santos terá Música Ao Vivo nos dois dias, das 17 às 19 horas,  com o cantor Fred Myranda.

 

Outubro Rosa e a parceria do Mega Bazar Santos com o Instituto Neo Mama

Como o mês de outubro marca as campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama,  um dos que mais atinge as mulheres no país e que quando diagnosticado no início torna o tratamento mais eficiente e com possibilidade reais de cura, o Mega Bazar Santos destaca nessa edição a parceria com uma das principais entidades que tratam do assunto e acolhem mulheres que estão em tratamento na região da Baixada Santista, o Instituto Neo Mama fundado por Gilze Francisco que passou pelo câncer de mama e durante seu tratamento decidiu que após a cura iria  ajudar outras mulheres a enfrentar a doença de forma acolhedora. E o trabalho do Instituto Neo Mama continua com o legado deixado por Gilze.

 

Posto de arrecadação de cabelo para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama

Para marcar a parceria e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Santos será um dos postos de arrecadação de cabelo de mulheres que quiserem doar para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama (para doação precisa ter no mínimo 15 cm de cabelo).

Tradicionalmente o cabelo é muito importante para a autoestima feminina e geralmente durante o tratamento contra o câncer as mulheres perdem cabelo, ficando carecas e isso influi na autoestima e aceitação, por isso, é importante a doação de cabelo para perucas.

Além disso, o Instituto Neo Mama também participa do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa com a venda de produtos como camisetas, squezzes, bonés.

 

Instituto Neo Mama

Até o momento o Instituto Neo Mama já acolheu mais de 3 mil de mulheres diagnosticadas com a doença que no local são recebidas por outras mulheres que também já enfrentaram o câncer gerando conexão e acolhimento.  O Instituto oferece fisioterapia, RPG, drenagem linfática, cinesioterapia, orientação jurídica, nutricional, ajuda para sexualidade, dança circular, entre outras atividades que visam o bem-estar da mulher. O Neo Mama também atende maridos e filhos, afinal o câncer mexe com a dinâmica e o emocional de toda família.

O Mega Bazar Santos conta com organização e promoção da APi Comunicação Integrada, empresa comandada por Adriana Piva.

A entrada ao Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um quilo de alimento que será entregue para a Sociedade de Melhoramentos da Pompeia que é parceira do Mega Bazar Santos e durante a pandemia tem distribuído cestas básicas para pessoas cadastradas na Sociedade de Melhoramentos da Pompeia e que estão enfrentando dificuldades nesse momento.

O Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa conta com os seguintes parceiros: Lar das Moças Cegas,  Instituto Neo Mama,  Sociedade de Melhoramentos da Pompeia,  e  clínica odontológica Vital Dentales.

 

Acompanhe o Mega Bazar Santos nas mídias sociais:

Facebook: @megabazarsantos

Instagram: @megabazarsantos

Outras informações pelo whatsapp: 13 997063096

 

Serviço:

Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa

Data: 21 e 22 de outubro

Horário: das 10h30 às 19h30

Local: Lar das Moças Cegas

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.