Mostra Cultural do Arte no Dique acontece neste sábado (27) | Boqnews
Foto: Divulgação

Agende-se

24 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Mostra Cultural do Arte no Dique acontece neste sábado (27)

Programação gratuita contará com diversas apresentações

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Presente no calendário oficial de Santos, a Mostra Cultural Plínio Marcos, do Instituto Arte no Dique, chega à décima primeira edição neste sábado, 27 de novembro, a partir das 14h na sede da ONG (R. Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube).

A entrada é gratuita e serão seguidos protocolos em relação à covid-19.

Ano passado a mostra foi realizada de maneira virtual e agora retoma seu caráter presencial.

Será a chance do público poder conferir o resultado das oficinas culturais promovidas pela instituição ao longo do ano e que têm contribuído para a inclusão social por meio da arte, do esporte e do empreendedorismo.

Dezenas de crianças e jovens farão parte das apresentações de Percussão, Dança, Game, Bateria, Taekwondo, Violão, Capoeira, Youtuber, Funcional Dance e Panificação.

Os alunos dessas oficinas e também de Manicure e Pedicure, ainda receberão os certificados.

“Temos procurado acompanhar as transformações da sociedade. A Percussão, nosso carro-chefe até pela história do Instituto, está desde o começo, mas passamos inserir oficinas e atividades de acordo com a evolução dos acontecimentos, do que propicia oportunidades de aprendizagem e de profissionalização e do que há de moderno, como youtubers, games, etc”, explica o presidente da ONG José Virgílio Leal de Figueiredo.

Vale ressaltar que além de colocar em protagonismo crianças e jovens oriundos de uma comunidade onde está a maior favela sobre palafitas do país, a Mostra Cultural Plínio Marcos do Arte no Dique é vitrine para que surjam talentos.

Exemplos desse trabalho de quase vinte anos de instituto são os músicos Jorge Henrique e Gabriel Prado, que tornaram-se profissionais em sua área respectivamente na França e na Itália.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.